O diário de Anne Frank

o diário de anne frank

Atualmente estou lendo “O diário de Anne Frank” e para começo de conversa, é uma alegria imensa estar lendo. Por quê? Porque a primeira vez que ouvi falar desse livro eu tinha doze anos e fiquei morrendo de vontade ler esse livro e só agora, seis anos depois tive condições de ter acesso a ele. Então, é um desejo realizado (ou quase, porque ainda não terminei de lê-lo).

Enfim, o livro conta uma história real, passada durante o holocausto nazista. A narradora da história é a garotinha, chamada Anne Frank, que conta em seu diário, onde prefere escrever em forma de cartas, destinada a Kitty, como chama seu diário.

A história toda se passa no “anexo” onde a família de Anne e alguns amigos estão escondidos… tudo é devidamente detalhado, o ambiente, as pessoas e suas relações umas com as outras. Ao longo da história, Anne demonstra um humor surpreendente para quem realmente passou por todas aquelas situações e em certos trechos aparenta ter mais idade do que realmente tinha na época dos acontecimentos, mas sempre relata seu cotidiano com a graça de uma criança e o entusiasmo de uma adolescente.

 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta