Resenha: A carta, a bruxa e o anel

a carta, a bruxa e o anel Título: A carta, a bruxa e o anel

Autor: John Bellairs

Sinopse: Rose Rita está chateada porque seu melhor amigo, Lewis Barnavelt, vai passar todo o verão num acampamento só para meninos. O que Rose não esperava é que a Sra. Zimmermann tivesse um plano para alegrá-la. Tudo começa quando a simpática feiticeira recebe uma carta, avisando que herdara uma fazenda abandonada e um suposto anel mágico. Ela convida Rose a acompanhá-la até lá, mas quando elas chegam, coisas muito estranhas começam a acontecer e as duas acabam se metendo numa aventura de arrepiar.

O terceiro livro da coleção de As aventuras de Lewis Barnavelt, também não deixa por menos.

Lewis vai para um acampamento de garotos e deixa sua nova amiga, Rose Rita, sozinha sem ter com quem brincar nas férias, deixando-a muito nervosa. Então a Sra. Zirmmeman decide convidá-la para passar uns dias na fazenda de seu primo Oley e mostra a menina uma carta estranha sobre um anel mágico, que seu primo havia lhe entregue antes de falecer.

Durante a visita na fazenda de Oley, elas acabam por ter um encontro desagradável com uma velha inimiga de Zimmerman, que desaparece depois de vários acontecimentos estranhos, deixando Rose sozinha. Sabendo que sua amiga havia desaparecido por magia, Rose Rita vai até a loja da Sra. Bigger telefonar e pedir ajuda para seus pais, mas acaba por mexer nas coisas da dona da loja imaginando que o anel mencionado na carta estivesse por lá e entra na maior encrenca.

Contudo, a garota ainda consegue fugir, vai para casa de Aggie, onde explica a situação e mais tarde, as duas invadem a loja de Bigger… ou melhor, Rose invade sozinha, pois sua amiga fica com medo de entrar. Como de imaginar, Rose se depara com Bigger que estava com o anel mágico.

Rose tentar pegar o anel e salvar a Sra. Zimmerman, mas acaba ficando paralisada por causa de um feitiço que Bigger fez para impedi-la . Com Rose e a Sra. Zimmerman imóvel e sem ninguém para socorre-las… Como elas irão escapar dessa? Quem poderá impedir Bigger com aquele anel tão poderoso?

Mesmo algumas partes da história sendo bem infantil na minha opinião, ela continua mantendo o nível e no fim você fica com vontade de ler o resto da coleção. Mas infelizmente ainda não tive acesso aos próximos livros da coleção que são: A figura nas sombras (que é o segundo livro da coleção) e conseguinte após o livro agora resenhado segue O fantasma no espelho,  A vingança das caça-bruxas e A maldição da Ópera assombrada.

Não pude lê-los, mas pode ter certeza de que estão na minha listinha Livros Para Ler Antes de Morrer 😉

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta