Resenha: O mistério do relógio na parede


Livros Estrangeiros / segunda-feira, Fevereiro 18th, 2013

o_mistério_do_relogio_na_paredeTítulo: O mistério do relógio na parede

Autor: John Bellairs

Sinopse: Qual o mistério no incessante tique-taque das paredes da mansão do assustador bruxo Izard? Lewis, um esperto garoto de dez anos, seu tio Jonathan, expert em magia, e a enxerida vizinha Sra. Zimmermann vão tentar desvendar este enigma. John Bellairs é um dos mais consagrados autores juvenis dos Estados Unidos.

O livro é o primeiro da coleção de John Bellairs, um dos mais consagrado autores juvenis dos Estados Unidos. O mistério do relógio na parede é um de seus livros mais conhecidos, porém ele também fez muito sucesso com o livro O rosto no gelo.

O mistério do relógio na parede é história de aventura e mistério é em partes um tanto engraçada, tudo começa quando um garoto de dez anos, chamado Lewis Barnavelt, se muda para casa de seu tio, Jonatham, pois segundo este, seus pais haviam morrido em um acidente de carro.

Rapidamente, Lewis se apega com seu tio e sua vizinha a Sra. Zimmerman, uma senhora um pouco fora do comum. Certo dia por acaso, Lewis Barnavelt encontra na mansão de seu tio uma biblioteca de livros mágicos… Não se dando bem na escola e com medo de perder seu único amigo, decide realizar um feitiço para trazer os mortos de voltas afim de impressioná-lo e tornar-se merecedor da amizade.

É aí que se inicia uma grande aventura misteriosa, cheia de suspense acontecimentos cômicos. Lembro de ter lido há algum tempo, aos meus doze e sim, é a melhores histórias de bruxos que já li, depois de Harry Potter, é claro! 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta