Livros Nacionais

A primeira reportagem – Sylvio Pereira

a primeira reportagemTítulo: A primeira reportagem

Autor: Sylvio Pereira

Sinopse: Ao conseguir emprego em um jornal, Roberto se vê envolvido num perigoso caso de seqüestro. Daí nascerá sua primeira reportagem.

Quem nunca leu um algum livro da série Vaga-Lume não teve infância, não é?!

A série lançada pela editora Ática em 1972 que vem conquistando até hoje vários leitores do infanto-juvenil, com suas histórias de gêneros diversificados contém mais de 70 livros catalogados.

Aos poucos iremos resenhando alguns livros dessa fantástica série e o primeiro deles será A primeira reportagem de Sylvio Pereira.

Roberto havia arrumado um emprego num jornal, mas nunca imaginou que sua primeira reportagem seria um sequestro.

Tudo começa quando um bandido chamado Rocha organiza um sequestro de um garoto de seis anos, filho do Ministro da Fazenda.

Os bandidos batem no motorista e levam Luizinho e sua irmã Ana Lúcia, para um esconderijo. Ligam pedindo resgate e ameaçam matar o garoto caso os pais entrem em contato com a polícia.

Em um bar, Roberto ouve outro reportem conversar com um dos bandidos e descobre o local onde as crianças estão escondidas. Então junto com a datilógrafa, Beatriz e alguns amigos, monta um plano para libertar os meninos e prender os bandidos.

Bem, e será que eles vão conseguir? Eu particularmente acho um ato de heroísmo muito perigoso…

Fashion Blogging formada pelo Centro Universitário Belas Artes, tecnóloga em Sistemas para Internet pela Fatec e Especialista em Produção de Conteúdo para Web certificada pela Rock Content

10 Comments

Deixe uma resposta