A primeira reportagem – Sylvio Pereira


Livros Nacionais / terça-feira, Fevereiro 19th, 2013

a primeira reportagemTítulo: A primeira reportagem

Autor: Sylvio Pereira

Sinopse: Ao conseguir emprego em um jornal, Roberto se vê envolvido num perigoso caso de seqüestro. Daí nascerá sua primeira reportagem.

Quem nunca leu um algum livro da série Vaga-Lume não teve infância, não é?!

A série lançada pela editora Ática em 1972 que vem conquistando até hoje vários leitores do infanto-juvenil, com suas histórias de gêneros diversificados contém mais de 70 livros catalogados.

Aos poucos iremos resenhando alguns livros dessa fantástica série e o primeiro deles será A primeira reportagem de Sylvio Pereira.

Roberto havia arrumado um emprego num jornal, mas nunca imaginou que sua primeira reportagem seria um sequestro.

Tudo começa quando um bandido chamado Rocha organiza um sequestro de um garoto de seis anos, filho do Ministro da Fazenda.

Os bandidos batem no motorista e levam Luizinho e sua irmã Ana Lúcia, para um esconderijo. Ligam pedindo resgate e ameaçam matar o garoto caso os pais entrem em contato com a polícia.

Em um bar, Roberto ouve outro reportem conversar com um dos bandidos e descobre o local onde as crianças estão escondidas. Então junto com a datilógrafa, Beatriz e alguns amigos, monta um plano para libertar os meninos e prender os bandidos.

Bem, e será que eles vão conseguir? Eu particularmente acho um ato de heroísmo muito perigoso…

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

10 Replies to “A primeira reportagem – Sylvio Pereira”

    1. Ai Camila, eu também adorava essa coleção! Tinham muitas histórias divertidas… Mas nunca cheguei a ler “O caso da borboleta Atíria”. Assim que possível irei lê-lo e direi minha opinião sobre ele também. Beijinhos.

    1. Wow! Thank you for the compliment and for sharing our site on your social networks! I’m very happy about that. Heart, thank you ^ – ^
      PS: if you want, enjoy our facebook page, that would make me even happier * – *

    1. Olá Livia, tudo bem? O objetivo do blog é incentivar a leitura, portanto se eu ajudá-la com a prova de livro estarei fugindo dos princípios do blog. Me desculpe.

Deixe uma resposta