Vale Cultura entra em vigor no meio do ano

A Ministra da Cultura Marta Suplicy, anunciou na tarde desta segunda feira (dia 18 de fevereiro) o Vale Cultura, que será regulamentado até o fim deste mês e deve estar em funcionamento até junho ou julho desse ano.

MARTA NA FECOMERCIO
(FOTOS/LUIZ CARLOS MURAUSKAS- REPORTER RODRIGO CIPRIANO)

  O cartão será acumulativo, portanto aqueles que não usufruírem os benefícios em determinado mês, terão o valor acumulado. Ele poderá ser utilizado para comprar ingressos de shows quanto para comprar livros (que provavelmente será o que vou fazer…rsrsrsrs).

Ela apresentou ontem a tarde o projeto à empresários da FecomercioSP  e anunciou que inicialmente, as empresas estatais irão aderir ao projeto, mas ela  também irá percorrer o país afim de obter adesões ao Vale Cultura. “Estou pensando em fazer o périplo talvez de forma mais institucional”, afirmou.

O Vale Cultura segue o modelo do Vale Alimentação, no qual o trabalhador receberá R$50,00 por mês para consumir em bens culturais e 10% deste valor será abatido na folha salarial. Quem se beneficiará do projeto serão cidadãos que possuem renda até 5 salários mínimos. As empresas tributadas em base de lucros reais terão um abatimento de impostos de renda de 1%. Enquanto os trabalhadores que recebem mais de 5 salários mínimos, receberão um desconto maior que 10% na folha de pagamento de acordo com a faixa salarial.

E bem, estamos todos ansiosos pelo meio do ano agora, não?! Há, tá sim… talvez demore a chegar por aqui (Jales), mas tenha calma que chega 😀

Fonte: Estadão, Ministério da Cultura

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta