Resenha: O Jogo do Camaleão

o jogo do camaleãoTítulo: O jogo do Camaleão

Autor: Marçal Aquino

Sinopse: O desejo de encontrar o pai desconhecido leva Ricardo a desembarcar em Belo Horizonte, onde se vê envolvido numa guerra entre quadrilhas. Com Suplemento de Atividades.

O jogo do Camaleão é um dos livros de Marçal Aquino, um jornalista, romancista, contista e roteirista brasileiro, que iniciou sua carreira na editora Ática no final dos anos 80.

A história deste livro se inicia com Ricardo, um garoto de quatorze anos, que , havia fugido de casa, após uma briga com a mãe, na rodoviária de São Paulo, no Breser aguardando muito aflito pelo ônibus.

Seu plano era ir para Belo Horizonte conhecer seu pai, mas acaba dando errado, pois o garoto pega emprestada a blusa de um desconhecido no ônibus e acaba sendo capturado pela gangue do Camaleão, um cara a que possui este apelido por ser o rei dos disfarces. Enquanto Quico, o garoto que havia emprestado a blusa é pego pelo Professor.

Ricardo consegue fugir e vai procurar seu pai, porém não o encontra, ele não morava mais no mesmo endereço. A gangue do Camaleão o captura novamente e percebendo o engano, o trocam com a gangue a gangue do Professor.

Sua mãe encontra o bilhete que ele havia deixado avisando sua fuga e liga para polícia. Neves o policial consegue resgatá-lo e o acompanha até o aeroporto para que ele retorna-se para casa. No caminho Ricardo descobre que seu pai era quem ele  menos esperava.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta