Hidromel

Vendido no Três Vassouras o hidromel é a bebida predileta de Alvo Dumbledore na série Harry Potter.

Nem todos sabem, mas o hidromel era muito consumido na antiguidade e realmente faz parte da culinária bruxa, atualmente conhecida por Wicca, sendo consumido nas comemorações do Sabbat Litha.

Os Sabbats são dias para descansos e celebrações, onde os wiccanianos comemoram o nascimento, a maturidade, a morte e o renascimento de Deus, normalmente nenhum feitiço é realizado durante os Sabbats, apenas em caso de emergência.

O Sabbat Litha é uma celebração muito alegre comemorada no dia 21/06 no hemisfério Norte e no dia 21/12 no hemisfério Sul, época considerada ideal para adivinhações, rituais curativos e magias em geral, uma vez que segundo a tradição pagã, Deus está no auge de seu poder.

Agora que vocês sabem um pouco mais o Sabbat Litha, comemoração em que o hidromel citado na série Harry Potter é consumido, vamos a tão esperada receita:

hidromelHidromel sem álcool

Ingredientes

  • 2 litros de água mineral
  • 2 xícaras de mel
  • 1 colher de chá de noz moscada moída
  • 2 limões cortados em fatias

Modo de preparo

Ferva todos os ingredientes num recipiente (os wiccanianos costumam utilizar um recipiente de barro, mas nós meros “trouxas” podemos utilizar uma panela qualquer que tivermos em casa).

Vá retirando a nata com a colher enquanto ferve (os wiccanianos utilizam colher de madeira, mas “trouxas” podem usar uma colher qualquer mesmo). Quando não houver mais nata,  acrescente 2 pitadas de sal e suco de limão.

Coe e deixe esfriar até estar em temperatura natural. Beba preferencialmente assistindo algum filme da série Harry Potter 😉

Fonte: livro Wicca: A bruxaria saindo das sombras” do autor MilleniuM.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Hidromel

Deixe uma resposta