Resenha: Agitação a beira-mar

agitação a beira-marTítulo: Agitação à beira-mar

Autora: Leusa Araújo

Sinopse: Laurita quer descobrir o segredo que envolve o passado da cidadezinha onde foi morar. Nessa aventura, grandes revelações estão à espera da garota e de seus amigos.

O livro da série Vaga-lume, escrito por Leusa Araújo, conta a história de Laurita que havia se mudado a pouco tempo para Mandira, onde seu pai passa ser o juiz da cidade e resolver algumas causas sobre os ataques a pescadores em que  Tião Bugreiro era o principal suspeito.

Laurita e sua amiga Analu acabam conhecendo Moisés, um garoto bonito de olhos verdes e bastante encrenqueiro, que é afilhado de Tião Bugreiro e decidem descobrir algo sobre o padrinho do rapaz que possa ajudar nas causas. De início elas tem dificuldades pois o rapaz é muito fechado, mas aos poucos Laurita vai conquistando sua confiança e promete a ele encontrar sua mãe.

Juntando pistas Laurita continua na investigação as escondidas, pois seu pai não permitia que se envolvesse nesses casos. Com a morte de Tião Bugreiro as suspeitas vão para o tabelião, que tenta fugir mas é preso e resolver contar tudo. Com os fatos, Laurita chega a conclusão que a mãe de Moisés é uma bela cantora lírica, que foi morta por Tião, já que esperava um filho dele. Assim as terras que era dela passaram a ser de um homem rico que forjou as escrituras.

A garota conta tudo que havia descoberto ao pai ajudando a descobrir o verdadeiro criminoso. Ajuda no processo de Chico Roco, pai de sua amiga Analu e Moisés que recebe as terras pertencidas a sua mãe como herança e vai morar com o padre da cidade.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta