Resenha: A turma da Rua Quinze

aturmadarua15Título: A turma da Rua Quinze

Autor: Marçal Aquino

Sinopse: O desaparecimento de um amigo leva a turma da rua a investigar um casarão suspeito, onde vive um homem com uma grande cicatriz no rosto.

Lembro que quando escolhi o livro para ler, fui atraída pela capa e pela sinopse, mas sinceramente a história não me atraiu nem um pouquinho, demorei uma eternidade para terminar de ler e li porque tinha esperanças de algo surpreendente ocorresse no final, mas não aconteceu.

Mas como gosto é gosto, vamos dizer o que basicamente acontece no decorrer da história, a turma da Rua Quinze, como eram chamados o grupo de amigos que moravam em uma rua com mesmo nome, estava descontrolada pois havia quase uma semana que Marcão, o irmão de Pedro, (ambos integrantes da turma) tinha desaparecido.  Os pais dele tinham levado o caso à polícia já que seus filho nunca havia fugido de casa, não tinha namorada e nunca saia de casa sem dizer onde ia.

Pedro, Ricardo (que também era conhecido por Tigre), André o mais novo da turma e Napoleão, o cachorrão, saem a procura de Marcão. Certa tarde estavam todos sentados na calçada, quando aparece um sujeito muito estranho, com uma cicatriz no rosto, Napoleão avança, mas basta um movimento realizado pelo sujeito para o cachorro fugir amedrontado.

Os garotos decidem investigar a mansão na Rua Quinze, onde o senhor estranho havia se mudado com sua filha, Bia. Aos poucos, eles descobrem que funciona uma fabrica de falsificação de dinheiro na mansão e tentam fazer com que os criminosos sejam presos, pensando que a tal fabrica tivesse algo haver com o desaparecimento de Marcão.

lena rico

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta