Resenha: O Despertar

o despertar

 Título: O Despertar – Diários do Vampiro

Autora: L. J. Smith

Sinopse:

“Um triângulo amoroso fatal.

Stefan Salvatore é imortal. E está condenado. Há séculos ele procura redenção e paz, até que chega à pequena cidade de Fell’s Church e conhece Elena…

Mesmo sendo a garota mais popular e adorada da escola, Elena se sente sozinha, até encontrar sua alma gêmea, Stefan, um vampiro perseguido pelo irmão, Damon….

Um vampiro sexy e misterioso, Damon quer vingança a qualquer custo e não medirá esforços para conseguir o que deseja.”

O Despertar, escrito por L.J Smith é o primeiro livro da série Vampire Diaries (Diários do Vampiro). Há uns anos atrás, não me lembro exatamente do ano, eu li o livro O Despertar, mas não gostei, achei a protagonista Elena muito fútil e a história sem graça. Mas como quase todo mundo que conheço assiste e admira muito a série, resolvi dar uma segunda chance. Comprei o box da coleção e, para minha enorme surpresa, adorei.  Esta resenha é do primeiro livro da série Diário do Vampiro, mas estarei postando a resenha dos demais livros futuramente.

L. J. Smith escreve em 3º pessoa e durante os capítulos é apresentado trechos do diário de Elena e do Stefan, apesar de preferir livros narrados em 1º pessoa e esperar que este fosse assim também, não me lembrava direito de como ela escrevia apesar de ter lido, me acostumei com a escrita rapidinho, super fácil de ler, narra os personagens com perfeição.

O livro conta a história de Elena, uma garota muito popular na escola, que quando volta da França, onde passou as férias, no primeiro dia de aula ela vê o aluno novo, Stefan, muito charmoso. Logo ela começa a arquitetar um plano para fisgá-lo, mas a medida que seus planos falham, Elena fica cada vez obcecada por ele, ela precisava tê-lo de qualquer jeito, mesmo que isso custe sua vida.

Stefan, é um vampiro atormentado pelas lembranças dolorosas do passado, ele se muda para Fell’s Church a fim de encontrar paz na cidadezinha pequena, mas logo ele se dá de cara com uma garota que lembra sua antiga namorada, a qual nutria grandes sentimentos e que se encontra morta, a menina Elena faz com que ele sinta sede de sangue humano, do sangue dela. Para Stefan é insuportável ficar perto daquela garota, então ele começa a evitá-la o máximo possível.

Vários acontecimentos estranhos começam a assombrar a cidade, todos ficam assustados e amedrontados, o que será que anda acontecendo?

Outra figura sombria e sexy aparece na cidade e promete agitar ainda mais o mundo de Elena, será que ela vai conseguir sobreviver a todos esses acontecimentos? Para sua sorte ela pode contar com seus amigos Bonnie, Meredith e Matt, mas terá que tomar cuidado com sua “ex-amiga” Caroline.

Recomendo muito este livro, embarque nesta emoção xD

ana valentina

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Resenha: O Despertar

    1. Olha Renan, esse livro é bem legal, dê uma chance para ele, porque nós sabemos que as adaptações de livros costumam ser precárias, embora, eu ainda não tenha visto a série.

Deixe uma resposta