Resenha: Para sempre

osimortais-parasempreTítulo: Para sempre – Os imortais.

Autora: Alyson Noel

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida… e apaixonada.

A protagonista, Ever Bloom acaba de perder os pais e a irmã em acidente de carro e ainda sendo menor de idade, vai morar com sua tia solteirona, advogada, bem-sucedida e sem filhos.
Logo no começo, podemos perceber o quanto Ever sente-se culpada pelas mortes dos pais e sente-se mal por ser a única da família a ter sobrevivido, além de achar que está atrapalhando a vida de sua tia.
Para deixa-la mais confusa, depois do acidente começa a ver a áurea das pessoas, ter premonições, ouve pensamentos, saber tudo sobre a vida de uma pessoa apenas com um toque e falar com sua irmã morta…


Tudo isso transforma sua vida de ponta cabeça, fazendo-a se esconder embaixo de um capuz e roupas largas para não chamar atenção e passa o dia todo com fones de ouvido, na tentativa fracassada de impedir que os milhares de pensamentos das pessoas em sua volta penetrem em sua mentem.
No entanto há apenas uma única pessoa que não tem áurea, nem permite que ela descubra tudo com um toque e está pessoa é Damen. Ao lado de Damen, Ever sente como se tivesse voltando ao normal, pois seus poderes são bloqueados, como se ele fosse uma espécie de escudo paranormal.
Damen é um adolescente como eles, porém inteligente e culto demais para sua idade, emancipado e rico, deixando-a curiosa a seu respeito. Como um jovem poderia saber tanto sobre a vida? Parecia que ele já tinha vivido por muito tempo além da idade que aparentava…
Logo de cara, Ever se sente atraída por ele, tanto fisicamente como interiormente, mas luta para se afastar dele, para não magoar sua amiga Haver, que também está encantada por ele…

lena rico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta