Livros e Culinária: Biscoito de aveia

Não sei se é só comigo que acontece isso, mas as vezes leio um livro em que descreve as refeições dos personagens e algumas descrições são tão boas que acabo ficando morrendo de vontade de comer.

Bem, por esse motivo foi criado o espaço “Livros e Culinária”: para compartilhar receitas de guloseimas citadas em livros.

A receita de hoje será o Biscoito de aveia, quais Ever Bloom citou algumas vezes em Lua Azul – Os imortais, como os biscoitos de aveia feitos por sua tia eram deliciosos. Então que tal fazer você mesmo e experimentar?

Receita Biscoito de Aveia

biscoito-de-aveia

Ingredientes:
2 xícaras de aveia fina
2 xícaras de farinha de trigo integral
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de margarina light
1 colher de fermento em pó
2 ovos inteiros
1/2 xícara de gotas de chocolate

1 barra de chocolate (de sua preferência)

Modo de preparo:
Juntar todos os ingredientes e misturar até que fique uma massa homogênea. Fazer pequenas bolinhas e amassar até fique uma massa fina. Assar até que fiquem douradas.

Enquanto aguarda os biscoitos assarem, pique o chocolate e derreta no microondas ou em banho-maria. Quando tiver derretido, distribua sobre os biscoito ainda quente, espalhando bem. Deixe os biscoitos esfriarem completamente antes de servir. Se quiser que o chocolate endureça, coloque os biscoitos por alguns minutos no congelador.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta