Resenha: O cachorrinho Samba

o cachorrinho sambaTítulo: O cachorrinho Samba

Autora: Maria José Dupré

Sinopse: Você já pensou se o seu cachorrinho falasse? Imaginou quanta coisa ele teria para contar? Pois neste livro você vai conhecer as aventuras sensacionais que um cachorrinho pode viver.

“Se os cães encontrei um amigo. Entre os amigos encontrei um cão.”

Quando o cachorrinho de ainda dois meses, chegara na casa de seus novos donos, estava pulando demais, então D. Maria comenta que o cachorrinho parecia estar dançando. Como era véspera de Carnaval e o animalzinho necessitava de um nome, decidiram que ele se chamaria Samba.

Samba resolve sair para conhecer a nova vizinhança e no caminho de volta acaba se perdendo. Se vê em um curral, onde dorme na companhia de um cavalo, até que na manhã seguinte um homem o amarra e leva para uma casa desconhecida por Samba. Assim que o homem solta-o, ele foge, mas é pego por uma carrocinha.

Os cães que estavam presos lá dentro, logo vão embora, pois seus donos os buscam, deixando apenas Samba solitário. Mais tarde, quando já não restava esperança seu dono reencontra-o.

Na minha opnião, O cachorrinho Samba é um ótimo livro, porém para crianças, lembro que quando li eu tinha dez anos e achei a historia muito divertida!

lena rico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Resenha: O cachorrinho Samba

    1. Oi Cida, tudo bem?
      Tenho de concordar que faltaram informações nesta resenha, talvez pelo fato de eu ter lido este livro a muito tempo…
      Irei reler o livro assim que possível e reescrever esta resenha adicionando informações mais relevantes.
      Obrigada por nos visitar, volte sempre 😀

Deixe uma resposta