Resenha: O Milagre

omilagreTítulo: O Milagre

Autora: Nicholas Sparks

Sinopse: “Jeremy Marsh é um nova-iorquino típico e circula entre a elite da mídia. Especialista em desmistificar o sobrenatural em uma coluna regular na Scientific American, acaba de fazer sua primeira apresentação na TV americana. Ao receber uma carta da pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte, relatando fenômenos com luzes fantasmagóricas no cemitério local, ele não resiste e decide investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua mãe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã.

Jeremy programa uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente a Nova York. Mas assim que bota os olhos em Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais freqüência do que gostaria de admitir.

Agora, Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes – deixar-se levar pela fé? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor.”

Acredite se quiser, este foi o primeiro livro que eu li do autor Nicholas Sparks, como eu já suspeitava adorei o modo como ele apresenta os personagens e os lugares. Escreve de uma forma suave e fácil de seguir, aos poucos você percebe que a estória está sendo revelada de um jeito tão harmonioso que você se encanta.

O enredo do livro ‘O milagre’ também é surpreendente, narrado em 3º pessoa, ele mostra o cotidiano de Jeremy, um jornalista científico da agitada Nova York, e de Lexie, uma bibliotecária da pacata cidade de Boone Creek, e como a vida deles se cruza, mudando drasticamente toda a visão de realidade que Jeremy defendia, mas será que ele abrirá mão de tudo que conhece para viver um grande amor? Esse é um mistério que você só descobrirá ao ler a obra.

Dica da tia:

Assim como em ‘O Milagre’ podemos encontrar nosso verdadeiro amor quando menos esperamos, então se você ainda não encontrou não se desespere, o seu/sua ‘Príncipe/Princesa’ aparecerá em sua vida como um milagre, apenas não deixe de acreditar no amor. =D

 

ana valentina

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta