Resenha: Bem-vindos ao Rio

Bem-vindos ao RioTítulo: Bem-vindos ao Rio – Série Vaga-Lume

Autor: Marcos Rey

Sinopse: Quem poderia imaginar que ao tentar realizar o grande sonho, o de conhecer a cidade do Rio de Janeiro, Cláudio e Pat iriam passar por um verdadeiro pesadelo? Isso mesmo: ao chegar à cidade, os dois dão de cara com uma situação pouco comum para quem quer apenas passear… Eles são vítimas de uma quadrilha formada por adolescentes.

Claúdio morava em Curitiba e resolve passar férias no Rio de Janeiro, iria se hospedar  no Hotel Royal e pela primeira vez, sozinho. Patrícia também estava no Rio e por acaso se encontram no Museu do Catete.

Conversando, descobrem que iam para o mesmo destino, então decidem seguir o caminho juntos, mas em uma esquina, ao parar para pedir informação, Patrícia desaparece e um sujeito surge inesperadamente obrigando-o a entrar em uma casa antiga, onde sua amiga estava.

Nariz, o garoto da camisa “BEM-VINDOS AO RIO”, tem a ideia de pedir um milhãopor cabeça em resgate. Eles haviam sido pegos por uma quadrilha de menores, composta por Baixo, Aliás, Têreca, Pequinês, Sebão, Tico e Nariz.

Após as famílias pagarem os resgates, a polícia disfarçada persegue a quadrilha e prendem Aliás e Pequinês. Tico e Baixo morrem atropelados. Sebão prova sua “inocência”. Têreca foge e Nariz é pego na véspera de seu aniversário de dezoito anos, graças a sua camisa chamativa.

 

lena rico

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Resenha: Bem-vindos ao Rio

Deixe uma resposta