Resenha: O Ladrão de Raios

o-ladrao-de-raios

Título: Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 1:  O Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan

Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. 

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno… de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia… e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade deuses, metade homens – , além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos – um sátiro e a filha de uma deusa – Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

O Ladrão de Raios é o primeiro livro da saga de Percy Jackson e os Olimpianos, a saga é composta por cinco livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.

O Ladrão de Raios é um livro fascinante, cheio de aventuras eletrizantes, com direito a seres mitológicos. Narrado em 1º pessoa, o livro trás as aventuras de Percy Jackson de um jeito super simples, bem humorado e viciante. Valores como laços de amizade, coragem e lealdade são encontrados nas páginas do mesmo, você não conseguirá largar o livro e ficará ansioso para navegar nas próximas aventuras.

Super recomendado para fãs de aventuras e apaixonados pela mitologia grega.
ana valentina

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

8 comentários sobre “Resenha: O Ladrão de Raios

    1. Que bom que você gostou Bruna, verifica sim porque vale muito a pena ler este livro. Continue visitando o blog que logo mais estarei postando as resenhas dos outros volumes da saga Percy Jackson xD

Deixe uma resposta