Resenha: O Mar de Monstros

O Mar de MonstrosTítulo: Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 2:  O Mar de Monstros

Autor: Rick Riordan

Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos… e inimigos.

O ano de Percy Jackson foi surpreendentemente calmo. Nenhum mostro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga em sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosa gangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chegada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído.

Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família – algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Segundo livro da saga de Percy Jackson, O Mar de Monstros, conseguiu ser mais empolgante e viciante do que a primeira aventura do herói, com um texto muito rico e divertidíssimo, Rick Riordan nos embarca em uma aventura afim de salvar o Acampamento Meio-Sangue. Enfrentando vários monstros e seus sentimentos contraditórios Percy terá uma grande missão pela frente, ao final, será que ele e seus amigos conseguirão deixar os monstros afastados e salvar o acampamento?? Essa é uma pergunta que você descobrirá ao longo das páginas do mesmo.

Algo que eu não mencionei na primeira resenha ‘O Ladrão de Raios’ é como os capítulos são nomeados. Achei fantástico e muito engraçado os nomes dos capítulos, como por exemplo, o primeiro capítulo do Livro 02: ‘Meu melhor amigo vai comprar um vestido de noiva’, como já mencionei antes, a escrita de Riordan é impressionante, com uma leitura extremante fácil, simples e divertida, é capaz de encantar tanto crianças quanto jovens e adultos, até mesmo quem tem apenas conhecimentos básicos em mitologia. Embarque nesta aventura você também, e reze aos deuses por proteção.

Dica da tia:

Para quem ainda não leu a resenha do primeiro livro de Riordan, não perca tempo e confira: Resenha: O Ladrão de Raios.

O filme O Mar de Monstros tem estreia prevista para o dia 16 de Agosto no Brasil e pelo que podemos ver no trailer, Annabeth está loira, confira o trailer abaixo.

Fonte: imagem, vejaana valentina

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta