Resenha: O moço loiro

o moço loiroTítulo: O moço loiro

Autor: Joaquim Manuel de Macedo

Sinopse: O misterioso Moço Loiro, acusado de roubo no passado, quer provar sua inocência e conquistar sua amada. Uma trama fascinante, criada por esse autor que consolidou a prosa de ficção do Romantismo em nossa literatura.

A história tem como tema central o furto da cruz da família de Honorina. Por diversas circunstâncias, seu primo Lauro foi considerado culpado e expulso de casa. Sete anos depois, um estranho, conhecido apenas por “Moço Loiro” aparece como penetra no sarau realizado por Tomásia e Venâncio.

Honorina e sua amiga Raquel eram consideradas as mais belas das moças, todos convidavam-nas para dançar, mas o único que chamou a atenção delas foi o belo Moço Loiro, que conta-lhes um sonho que este havia tido. Em seu suposto sonho, ele colocaria uma sempre-viva na janela de sua amada e se ela fosse grata, guardaria.

Como o jovem não havia sido convidado, ele foge deixando em aberto a seguinte questão: Qual delas seria sua amada? Raquel ou Honorina?

Eu realmente fiquei bem envolvida nessa trama… Já que ambas haviam se interessado por ele, será que elas iriam tentar disputá-lo? Será que elas iriam preservar sua amizade? O que o belo e  misterioso Moço Loiro tem haver com o roubo da Cruz da Família? Estas foram algumas das coisas que me questionei durante a instigante leitura deste livro… Leia esse belissímo romance e se apaixone também pelo belo e misterioso Moço Loiro… Ain… Ele é muito fofo *-*. Sério!

Fonte: imagem

image10

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

4 comentários sobre “Resenha: O moço loiro

  1. Well I truly enjoyed looking at it. This article procured by you is incredibly practical regarding proper organizing.

  2. muito bom conteúdo, assim como a dona de quem o escreveu;)
    linda por fora e por dentro excelente conteúdo, isso sim que é motivo de orgulho

Deixe uma resposta