Lista de Desejos – Literatura Nacional

listalivrosSempre gostei de ler livros de literatura brasileira, até mesmo os clássicos (quais somos obrigados a ler na época da escola)… Mesmo assim, por diversas razões, sempre preferi as histórias estrangeiras. Muitas pessoas julgam de forma generalizada os produtos de origem brasileira  e para não ser apenas mais uma delas, decidi há alguns anos que sempre leria uma determinada quantidade de livros de autores nacionais.

Claro que eu não saio por aí lendo qualquer livro apenas porquê o autor é brasileiro, mas procuro entre a categoria de livros nacionais aqueles que mais me agradam. Devo avisá-los que um livro com capa simpática já é meio caminho andado para me seduzir. Após ganhar meu interesse, observo o título, se este for interessante, por fim leio a sinopse, que para mim deve ser concisa, me convencendo que o livro merece ser lido. Sim, sou um pouco chata em relação a isso… Mas no meu papel de leitora, julgar um livro pela capa/título/sinopse faz parte… Sei que vocês me compreendem.

A lista que vou compartilhar hoje com vocês, são alguns livros nacionais que gostaria de ler… E eles estão ordenados por relevância de acordo com o grau do meu desejo pela leitura. Bem, como podem ver, o primeiro deles é o da Babi, que inclusive já efetuei a compra e estou roendo as unhas enquanto aguardo sua chegada! (O que significa que em breve teremos uma resenha dele!). Enquanto aos demais, ainda por ordem de relevância, terão de aguardar um pouco a mais para fazer parte da minha estante…

sabadoanoiteTítulo: Sábado À Noite
Autor: Dewet, Babi
Editora: Editora Évora
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Sinopse:

Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.

dividindomelTítulo: Dividindo Mel
Autor:  Figueiredo, Iris
Editora: Para Todos
Categoria: Livro Digital / Literatura Nacional
Sinopse:

Dividida entre dois apaixonantes rapazes, Mel precisa escolher com quem ficar, não sem passar pelas mais divertidas – e constrangedoras – situações. Decida com ela em Dividindo Mel, romance de Iris Figueiredo. Todo mundo sabe o que é se apaixonar: o frio na barriga, os abraços, os beijos e os sorrisos. Só que ninguém gosta quando o relacionamento dá errado e termina de uma hora para a outra, sem explicações. Melissa sabe muito bem disso. Afinal, ela nem chegou a duas décadas de vida e possui uma lista de ex-namorados (e alguns ex-qualquer-coisa-indefinida) maior do que gostaria.
Mel prometeu para Rebeca, sua melhor amiga, que agora iria focar em seu futuro e deixar os relacionamentos para depois, pois tendiam a terminar mais rápido do que começavam. O que ela não esperava era conhecer, por acaso, um cara maravilhoso que parecia o Príncipe Encantado com quem tanto sonhou. E, menos ainda, que seu melhor amigo voltaria para a cidade trazendo consigo um monte de lembranças e acontecimentos especiais.
E agora, como ficará o já cansado coração da dividida Mel?

oprincipegatoTítulo: O Príncipe Gato – e A Ampulheta do Tempo – 2ª Ed. 2013 – Nova Ortografia
Sinopse:
Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta.
Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios…
Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.

depoisdosquinzeTítulo: Depois Dos Quinze – Quando Tudo Começou a Mudar
Autor: Vieira, Bruna
Editora: Gutenberg – Brasil
Categoria: Literatura Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil

Sinopse:

Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog “Depois dos Quinze”, um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.

oinvernodasfadasTítulo: O Inverno Das Fadas
Autor: Munhoz, Carolina
Editora: Fantasy Casa da Palavra
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Sinopse:

A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO.
Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.
Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

comosetornaropioralunodaescolaTítulo: Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola
Autor: Gentili, Danilo
Editora: Panda Books
Categoria: Literatura Nacional / Humor
Sinopse:

Danilo Gentili foi o pior aluno da escola. Em seu histórico escolar acumulou 78 assinaturas no livro negro, 12 suspensões e 1 expulsão. Na infância ele já dava mostras de seu futuro: aos 4 anos fez sua primeira piada inconveniente e aos 7 começou a desenhar planos terríveis. Apesar de ter sido expulso algumas vezes da sala de aula da faculdade, conseguiu formar-se em Comunicação Social. Após a expulsão de vários empregos, ajudou a erguer o cenário da Comédia Stand-up no país e foi convidado para integrar o programa de humor CQC – Custe o que Custar. Em sua primeira matéria para o programa conseguiu ser expulso do zoológico e a primeira vez em que visitou Brasília foi expulso do Congresso.
Ou seja, se existe alguém neste mundo que sabe como é ser o pior aluno e, ainda assim, se dar muito bem, este sujeito é Danilo Gentili, que, além de tudo isso, acaba de lançar seu primeiro livro: Como se tornar o pior aluno da escola – Manual completo, ilustrado, revisado e não recomendado para estudantes, com textos e ilustrações de sua autoria (os anos de rabiscos pelos cantos dos cadernos tinham que render alguma coisa!).
“Ser o melhor aluno da escola é para os fracos! O estudante nota 0 exemplar aguenta bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares. Você está preparado para se tornar o pior aluno que a escola já viu? Então seja bem-vindo a este curso intensivo.” – Danilo Gentili

Fonte: imagens e sinopses

image10

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Lista de Desejos – Literatura Nacional

    1. Our cool that you also have started a website: D
      Glad to have helped you and inspired him.
      Could you send me the link to your website so I can visit you?
      Kisses.

Deixe uma resposta