Resenha: O Último Olimpiano

240px-O-ultimo-olimpianoTítulo: Percy Jackson e os Olimpianos – Livro 5:  O Último Olimpiano

Autor: Rick Riordan

Sinopse: Um meio-sangue, dos deuses antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos. Num sono sem fim o mundo estará, E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará. Uma escolha seus dias vai encerrar. O Olimpo preservar ou arrasar

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Neste aguardado desfecho da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

A série Percy Jackson e os Olimpianos chega ao final, já estou sentindo uma depressão daquelas que geralmente ficamos quando um livro bom acaba.

Neste último livro, a Grande Profecia finalmente se revela, Percy já com quase 16 anos se vê dentro da batalha entre Cronos e os Olimpianos, entretanto, as coisas não estão nada bem para o lado do Olimpo. Percy Jackson e os outros heróis assumem a proteção do Monte Olimpo, já que Cronos enviou o titã Tifão para manter os deuses ocupados e seu pai Poseidon está travando sua própria batalha.

Em meio a muitos inimigos, Jackson vê seus amigos sendo mortos e machucados pela força dos monstros e a cada investida de Cronos fica mais difícil continuar aguentando as pontas para manter os monstros longe do Empire State Building – que abriga o Monte Olimpo. Ao mesmo tempo, os deuses não estão conseguindo parar Tifão, que se arrasta ao longo do país em direção à Nova York deixando rastros de destruição. Será que é o fim da era dos deuses?? o fim do Olimpo?

Acompanhe esta intrigante estória e veja se Percy Jackson, o garoto da profecia, será responsável pela salvação ou destruição do Monte Olimpo e dos deuses.

Para quem, assim como eu, começou a ler esta fascinante série e está na ‘depressão’ por causa do fim, não se preocupe, Rick Riordan continua a contar as aventuras dos heróis em outros livros, inclusive com estórias egípcias, certamente, será tão maravilhoso como foi com Percy, acompanhe também as séries: As Crônicas dos Kane e Os Heróis do Olimpo.

Caso tenha perdido as resenhas dos livros anteriores, acompanhe:

Livro 01: O Ladrão de Raios

Livro 02: O Mar de Monstros

Livro 03: A Maldição do Titã

Livro 04: A Batalha do Labirinto
anavalentina

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta