Especial Dia dos Namorados

dia-dos-namoradosO surgimento do Dia dos Namorados foi em homenagem aos deuses Juno e Lupercus, conhecidos como os protetores dos casais. No dia 15 de fevereiro, faziam uma festa a estes, agradecendo a fertilidade da terra, os rapazes colocavam nomes de moças em papeizinhos para serem sorteados. O papel retirado seria o nome de sua esposa.

Como muitos casais apaixonados eram impedidos por suas famílias de casarem-se, um padre de nome Valentino passou a realizar matrimônios às escondidas, quando os casais fugiam, para que não ficassem sem receber as bênçãos de Deus.

Com isso, o dia 14 de fevereiro passou a ser considerado o dia de São Valentin (Valentine’s Day), em homenagem ao padre, sendo comemorado nos Estados Unidos e na Europa como o dia dos namorados.

A divulgação da data no Brasil foi feita pelo empresário João Dória, que havia chegado do exterior. Representantes do comércio acharam uma ótima ideia para aquecer as vendas e escolheram o dia 12 de junho para ser o dia dos namorados em nosso país. A data foi escolhida às vésperas do dia de santo Antônio, o santo casamenteiro.

As pessoas apaixonadas costumam presentear seus namorados ou cônjuges, nesta data, a fim de mostrar todo o amor que sentem. Por isso, preparamos uma super opção de presente para você presentear seu amado.

Capa Dores e Amores

O livro de poemas “Dores e Amores” é uma ótima opção para presente. Super romântico e envolvente, vai surpreender seu(sua)  amado(a).

Confira abaixo a resenha que preparamos para vocês, junto com informações onde achar para comprar o seu!!

Leia a Resenha: Dores e Amores

 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

3 comentários sobre “Especial Dia dos Namorados

  1. I was wondering if you ever considered changing the page layout of your website? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or 2 pictures. Maybe you could space it out better?

Deixe uma resposta