Filmes

Um Amor para Recordar

Olá pessoal, hoje vou fazer uma crítica diferente, qualquer um poderá ler, independente se já leu o livro ou não, já que não darei muito spoiller. Vou tentar mostrar para quem já viu o filme, praticamente todo mundo, as razões para se ler o livro, no final darei uma nota para o filme.

um amor para recordar

No começo do filme Landon e seus amigos levam um garoto para fazer a iniciação na ‘galera’ mais popular da escola, o que acaba não dando certo. Todos fogem quando a polícia chega e a culpa recai em Landon que, como punição, terá que participar do grupo de teatro da escola, orientar alunos e fazer limpeza.

Com sua vida mudando de perspectiva ele se aproxima de Jamie, a filha do pastor. Landon pede ajuda nos ensaios do teatro, e Jamie aceita com uma condição: Ele não deve se apaixonar por ela. Entretanto, ele não quer que seus amigos descubram os encontros deles.

No filme, os dois se encontram na rotina do dia-a-dia, mas somente no dia da apresentação do teatro de primavera Landon percebe que está apaixonado por Jamie. Mas os dois só ficam juntos quando ele a defende da hostilidade de seus amigos.

Esse amor que começou de um jeito imperceptível faz Landon querer se tornar uma pessoa melhor, ao mesmo tempo, ele descobre que sua amada está com uma doença terminal.

A partir desse momento ele tenta realizar os sonhos dela, acompanhando-a durante o resto da sua curta vida.

Embora o diretor tenha deixado muitos detalhes para trás, o filme ainda possui a mesma essência do livro: a vida, o amor, a lealdade, a esperança, a fé.

Para quem viu o filme e gostou, mesmo terminando com um final trágico, recomendo muitíssimo ler o livro, pois conta com melhor clareza a história de Landon, sabemos que não foi fácil para ele ver a garota com quem se apaixonou morrendo aos poucos, e Jamie, que apesar da doença sempre manteve a fé em Deus, amando e buscando fazer o bem para as pessoas.

Embora eu tenha gostado do filme, há alguns detalhes que acho que deveria ter sido representado do livro, ex: a peça de teatro era muito mais emocionante, a história da bíblia que Jamie leva por toda parte, o fato de Landon estar relembrando aqueles dias que passou com Jamie quarenta anos depois, mostrando que o amor jamais acaba, e não quatro anos como mostra o filme, sem falar no esforço que Jamie fez para realizar seu sonho, durante a cerimônia de casamento, já que sua condição estava muito debilitada.

Enfim, apesar do diretor do filme ter mudado alguns acontecimentos, excluído e acrescentado outros, a essência permaneceu a mesma e aposto que emocionou milhões de pessoas por todo o mundo, por isso dou nota 09.

Reveja a resenha do livro: Um Amor para Recordar
anavalentina

habitante do município de Jales, interior de São Paulo. Sonhadora compulsiva, amante de livros e séries, viciada em compras pela internet. Adora dar nomes a coisas e sonha em tornar-se escritora. Tipicamente desastrada, esquecida e completamente distraída. Coleciona histórias de conhecidos, estranhos e personagens. Acredita em amor verdadeiro e na existência de um mundo paralelo, onde não exista maldade e que seja repleto de criaturas mágicas.

6 Comments

  • Renan Nucci

    Legaal, =)
    O filme é mesmo mto emocionante, mas o livro parece ser ainda mais. Nicholas Sparks sabe msm como mexer com os nossos sentimentos.
    Estou gostando bastant dessa nova categoria aki no blog xD
    Aaah vcs ja estão com quase 100 posts neh, vou esperar um especial de nº 100 ^^
    Parabeens pelo trabalho de vcs, esta ótimo e melhorando a cada semana xD

  • sears dresses

    I would like to thank you for the efforts you have put in writing this website. I’m hoping the same high-grade site post from you in the upcoming as well. In fact your creative writing skills has inspired me to get my own web site now. Actually the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a good example of it.

Deixe uma resposta