Resenha: Querido John

querido-john

Título: Querido John

Autor: Nicholas Sparks

Sinopse:“Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.

“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.

Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.”

O livro começa com John no presente, que logo começa a contar sua história, dividida em três partes: começo, meio e fim. A narrativa é simples e os acontecimentos são calmos, mas quando eu percebi já estava presa na história e não pude mais largar o livro, aliás, foi assim que me senti nos últimos três livros que li do autor.

John conhece Savannah na sua licença do exército e logo está apaixonado por ela, e ela por ele, entretanto, o destino deles não será fácil, já que John terá que voltar para sua base e Savannah ficará sozinha. Mas ambos prometem continuar este amor, escrevendo cartas, dando telefonemas e esperando a próxima licença dele.

E assim no próximo ano eles continuam juntos, e esperam o momento em que John será dispensado do serviço militar, mas o que ambos não esperavam era o atentado de 11 de setembro, que acaba mudando o destino de ambos. John terá que servir o país e Savannah terá que continuar seus dias sozinhas e esperar um pouco mais para estar com seu amado.

Mas será que Savannah vai se contentar viver sozinha esperando os pequenos dias que seu amado poderá lhe fazer companhia?? Será que o amor deles é forte o suficiente para aguentar a distância??

John vai descobrir essa resposta da pior forma, através de uma carta, que mudará sua vida para sempre. Ao mesmo tempo, terá que enfrentar a doença de seu pai…

No final, John vai descobrir o sentido do verdadeiro amor….. e fará sua escolha.

Sparks mais uma vez me surpreendeu com essa história envolvente, garanto que você também irá se emocionar com a trajetória de John e Savannah, percebi que seus livros retratam as mais variadas formas de amor, nenhuma mais importante do que a outra, embora tenha sido apenas minha terceira obra do autor.

Vou esperar ansiosa para a próxima oportunidade de ler mais um de seus romances e compartilhar com vocês.
anavalentina

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Um comentário sobre “Resenha: Querido John

  1. You have done and excellent job on this article. Your writing technique is impressive and surpasses this reader’s expectations. Your thoughts are presented in an interesting, unique manner. I’m sure you will influence many readers.

Deixe uma resposta