Filmes

Querido John

Recentemente eu li o livro de mesmo nome e acabei me emocionando muito com o jeito envolvente que Sparks conta a história. Torci cada segundo para que tudo desse certo para John e Savannah. Sem falar no relacionamento de pai e filho que foi contada de forma maravilhosa e me deixou bem surpresa e chorona. Como sempre, estava cheia de expectativas para o filme, achava que seria maravilhoso ver a adaptação e já esperava chorar pacas….

Estava tremendamente enganada…. O filme me deixou bem desapontada, mas me deixe explicar….

querido-john_filme

Primeiramente não consegui enxergar Savannah na atriz, o que foi bem estranho, aguentar mais de 1h30 de filme sem vê-la, mas até ai tudo bem. Duas coisas de fato me aborreceram: 1º John leva dois tiros e 2º Tim é o pai de Allan. O resto vocês já conhecem: Eles enxugam as cenas, cortam e modificam outras, além de acrescentar coisas….

Mas as sucessivas cenas da história de John e Savannah me pareceu bem lavadas – sem graça, John conta a história do pai – um pouco mais – durante a troca de cartas com a amada, e parece que o diretor não deu muito crédito para o Sr. Tyree, mas…O.K. Teve cenas que foram jogadas deixando para o público decifrar, o que não é de todo ruim, mas pode apenas diminuir a percepção do mesmo.

Até mesmo a decisão mais importante e dolorosa para John foi negligenciada…

Enfim… o que eu senti quando o vi?

Bem, não consegui me prender na história e nos acontecimentos, tudo pareceu sem cor, ou seja, não acho que o diretor tenha conseguido mostrar o amor de ambos no filme – a intensidade. A parte mais emocionante foi a despedida de pai e filho e olha que durou bem pouquinho… O filme concerteza será entendido por quem não leu a história, embora, provavelmente, a pessoa não vai entender bem os sentimentos e emoções ali presentes…

O destino é realmente surpreendente… embora eu não tenha gostado, muito menos odiei, apenas ficou neutro… mas eu recomendo… adoraria receber comentários de pessoas me dizendo suas opiniões do filme…

Para quem assistiu o filme sem ter lido a obra garanto que você ficará surpreso e emocionado, então, recomendo você ler.

Pelo filme darei nota 7, afinal, foi bem produzido e conseguiu ter começo, meio e fim.

Até breve pessoal…

Fonte: imagem

querido john

habitante do município de Jales, interior de São Paulo. Sonhadora compulsiva, amante de livros e séries, viciada em compras pela internet. Adora dar nomes a coisas e sonha em tornar-se escritora. Tipicamente desastrada, esquecida e completamente distraída. Coleciona histórias de conhecidos, estranhos e personagens. Acredita em amor verdadeiro e na existência de um mundo paralelo, onde não exista maldade e que seja repleto de criaturas mágicas.

6 Comments

Deixe uma resposta