Resenha: A garota da capa vermelha


Livros Estrangeiros / sexta-feira, julho 5th, 2013

 

a garota da capa vermelhaTítulo: A garota da capa vermelha

Autora: Sarah Blackey-Cartwright / David Leslie Johnson

Sinopse: “O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. O inverno chegou mais cedo. Depois que Valerie descobre que a irmã foi morta pela lendária criatura, sua vida mergulha de forma irreversível na maldição que assola a aldeia há gerações. Uma revelação chega com Father Solomon, exterminador de lobisomens: a fera é um dos habitantes da aldeia. Todos se tornam suspeitos. Estaria Peter, sua paixão de infância, envolvido nesses ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem? Ou, talvez, alguém mais próximo… Extremamente próximo…

Uma nova e arrepiante versão do clássico conto de fadas; nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.”

A garota da capa vermelha surgiu de um roteiro escrito por David Leslie Johnson e entregue à diretora Catherine Hardwicke, que se apaixonou pela versão da clássica história. Catherine percebeu que existia muitos detalhes da história e dos personagens secundários para ser exibido em um filme, foi ai que ela procurou Sarah e pediu para ela escrever o livro.

Escrito em 3º pessoa, A garota da capa vermelha, narra a história dos habitantes do vilarejo Daggorhorn, que são atormentados por um Lobo há mais de 20 anos, fazendo-os criar a rotina de todo mês sacrificar um animal para manter o Lobo longe das pessoas ali existentes.

Valerie é a garota mais corajosa do vilarejo, ao lado do amigo Peter apronta todas, mas certo dia Peter se vê obrigado a sair da vila com seu pai e Valerie fica sozinha. Muitos anos depois, já com 17 anos, Valerie encontra seu amigo de infância e está disposta a abandonar tudo e todos para viver ao lado dele, mas a morte de sua irmã muda tudo.

Valerie vê seu mundo desabar aos seus pés, sua irmã, a única pessoa que ela se sente ligada, está morta, seus pais deram sua mão em casamento para Henry, o rapaz que sua irmã estava apaixonada, Peter decidiu que ela deve ficar com Henry e o vilarejo está sobre ataque do Lobo e este está particularmente interessado nela.

Com uma narrativa super envolvente, misteriosa e ousada, A menina da capa vermelha com certeza irá te surpreender, o grande diferencial que encontrei no livro foi o fato do último capítulo ser acessado apenas na internet, no site da editora, o que ao meu ver é tanto um ponto positivo quanto um negativo, imagina só um leitor que está ansioso por conhecer o segredo do Lobo mas não o encontrar no livro? e se ele não tiver acesso à internet? ao mesmo tempo que a procura do capítulo bônus deixa um clima de ansiedade e expectativa, deixando a história mais fascinante.

Para fãs de contos clássicos e pessoas que gostam de histórias surpreendentes recomendo este livro.

*O livro resenhado pode ser encontrado na Biblioteca Municipal de Jales.

Fonte: imagem

autora Ana Valentina

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta