Resenha: Radiante

radiante Título: Radiante – 1º livro da série Riley Bloom

Autora: Alyson Noël

Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia.

Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…

Riley Bloom originou-se na série Os Imortais, era a irmã mais nova de Ever Bloom, mas teve uma vida muito curta, morreu aos 12 anos. Agora ela terá uma série só dela, contando sua história da pós-vida.

Riley, após atravessar a ponte, encontrou os seus pais e Buttercup, o cão da família, e vive na mesma casa que vivia na Terra, embora o bairro esteja vazio já que seus vizinhos ainda estão bem vivos, mas sua vida só vai se transformar no seu primeiro dia de aula, quando ela conhece o Conselho e Bodhi, seu guia, tendo sido nomeada Apanhadora de Almas. Juntos, Riley, Buttercup e o guia, partem para a Terra, para Riley ter sua primeira missão, fazer o Menino Radiante atravessar a ponte, com isso eles vivem grandes aventuras.

O livro é escrito em 1º pessoa, super divertido, bem escrito, super recomendado para pessoas que gostam de livros descontraídos e com lado espiritual. Eu já li os livros da coleção Os Imortais e já conhecia e gostava do jeito que Alyson escreve, mas esta nova coleção me surpreendeu, conseguiu ser melhor do que Os Imortais, já que este é bem romântico e a série da Riley é bem cheia de aventuras.

*O livro resenhado pode ser encontrado na Biblioteca Municipal de Jales.

Fonte: imagemautora Ana Valentina

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta