A garota da capa vermelha


Filmes / terça-feira, julho 9th, 2013

O que dizer desse filme? bem eu já sabia que o livro A garota da capa vermelha foi criado a partir do roteiro do filme, na época Catherine Hardwicke viu muitos detalhes e relacionamentos entre os personagens que deveriam ser explorados, então não deveria ficar surpresa ao assisti-lo.

O filme é um retrato perfeito do livro, é claro que não é tão rico de detalhes como podemos encontrar no livro, mas digamos, um completa o outro, é simplesmente maravilhoso, a história é maravilhosa, um vilarejo sendo assombrado pelo Lobo e os habitantes são sujeitados a viver com medo de tudo.

a garota da capa vermelha filme

Um detalhe importante que não encontrei no filme é o fato de Peter ter saído do vilarejo por 10 anos e depois ter retornado, mas como o filme tem menos de 02 horas de duração é aceitável este fato não ter sido contado, sem falar que no final do filme mostra Valerie com um bebê, fato não mencionado no livro. A minha impressão ao ver o filme é que ele parece focar bem na história de Valerie e Peter, ao contrário do livro, que foca na história em si, mostrando a personalidade dos personagens.

A-garota-da-capa-vermelha

Bom, é claro que o livro é muito melhor do que o filme, entretanto, pelo fato do filme ser um retrato perfeito do livro, conseguir passar todos os detalhes da história, minha nota para ele é 10, recomendo este filme para quem já leu o livro e para quem já viu, por favor, não deixe de ler o livro.

Veja a resenha do livro

Escrito em 3º pessoa, A garota da capa vermelha, narra a história dos habitantes do vilarejo Daggorhorn, que são atormentados por um Lobo há mais de 20 anos, fazendo-os criar a rotina de todo mês sacrificar um animal para manter o Lobo longe das pessoas ali existentes. Continue lendo

Assista ao trailer:

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta