Lista de Desejos – Literatura Estrangeira

Um tempo atrás a Lena escreveu um post sobre a sua paixão por livros nacionais e mostrando sua lista de desejos, admito, também adoro livros nacionais, até porque existem muitos livros bons por aí, mas hoje não vim falar da minha lista de desejos por livros nacionais, mas sim, por livros estrangeiros, recentemente me apaixonei por diversos títulos  e incrementei minha listinha de livros a serem lidos, então venho mostrar alguns títulos da minha lista que pretendo ler e resenhar quando for possível.

Um detalhe, reparem nas capas dos livros, todos nós sabemos que é quase um pecado escolher um livro pela capa, mas sejamos sinceros, é a primeira coisa que nos chama a atenção para uma leitura, os livros que apresentarei hoje tem capas muito bonitas, elegantes e chamativas, bom, pelo menos eu adorei elas e vocês o que acham??

Caso vocês não saibam, eu amo cachorros, embora não tenha nenhum, eles são animais incríveis, mas eu também aprendi a amar gatos, descobri que pretendo ter dois melhores amigos: um gato e um cachorro, assim que tiver condições para tal, esse foi apenas um detalhe que me fez apaixonar pelo livro do Bob, é claro que a sinopse também é interessante, por isso, ele logo passou a fazer parte da lista.

Um Gato de rua chamado Bob.indd

Título: Um Gato de Rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Categoria: Não-ficção/Biografia
Sinopse: É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas.
No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri — é, sorri — timidamente.
Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob: “Vamos, Bob, cumprimente!”, diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia.
Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento — mas Bob não é um gato comum…

Fonte: imagem e sinopse

Embora A menina que semeava me chamou a atenção pela capa, foi a sinopse que fez-me apaixonar pelo livro, parece ser exatamente meu tipo de história e estou louca para ler.

a menina que semeava

Título: A Menina que semeava
Autor: Lou Aronica
Editora: Novo Conceito
Categoria: Ficção/Fantasia/Distopia
Sinopse: Chris Astor é um homem maduro, um botânico bem-sucedido, mas, especialmente, um pai amoroso. Sua filha — Becky — é, para ele, seu maior e melhor projeto. Mas a garota, tão amada, tem câncer.
O que pode um pai quando sua filha foi acometida por uma doença assim, nociva? Como diminuir o sofrimento de uma criança tão amada?
Apesar de sua agonia, Chris encontra uma maneira mágica de acolher sua menininha. Para que ela se recupere bem, e mais rapidamente, ele cria um mundo paralelo, cheio de fantasias, e histórias, e personagens maravilhosos que parecem ter o poder milagroso da convalescência.
E nada no mundo, nem sua sanidade, nem seu trabalho, nem mesmo sua mulher serão obstáculos para a determinação deste pai que só tem o propósito de ver sua filha feliz.
Uma história sobre desespero, esperança, invenção e descoberta que ultrapassa qualquer razão, qualquer limite, enquanto você revê tudo aquilo em que acredita.

Ps: Vocês devem ver o book trailer desse livro eu simplesmente amei, ele é encontrado na fonte abaixo.

Fonte: Editora Novo Conceito

O livro do porquê foi parecido com o anterior, me interessei pela capa e apaixonei pela história, é o típico livro que nos faz meditar sobre nossas vidas, nossos sentimentos e tals, simplesmente amo.

o livro dos porquês

Título: O livro do porquê
Autor: Nicholas Montemarano
Editora: Leya
Categoria: Ficção/Romance
Sinopse: Eric Newborn está acostumado a lidar com pessoas cujas vidas estão em crise. É um aclamado autor de diversos livros motivacionais e também um inspirado palestrante. No entanto, quando sua esposa morre, a angústia o toma de forma inescapável. Não existe cura fácil, nenhum clichê é capaz de consolá-lo, nada preenche o enorme vazio deixado pela perda. Ele se recolhe com sua cadela, Ralph, em sua isolada casa em Martha’s Vineyard.
Cinco anos mais tarde, em uma noite agitada de tempestade, um carro sofre um acidente em frente a sua casa e uma mulher bate à porta, procurando ajuda. Sam é uma admiradora que estava a procura de Eric, convencida de que ele saberia dar sentido às coincidências que, simultaneamente, destruíram e deram nova cor à vida dela.
À medida que Eric e Sam orbitam um em torno do outro, como constelações em um gigantesco universo, eles se põem a buscar respostas para suas perguntas, e encontram significados em sinais que às vezes ignoramos diariamente. Uma poderosa história de amor e um mergulho profundo no funcionamento da alma, O Livro do Porquê é um romance delicado e instigante, que nos faz refletir sobre a natureza da felicidade humana.

Fonte: Livraria Saraiva

Foi a capa juntamente com a sinopse que fez-me adicionar Feita de Fumaça e Osso à minha listinha, logo no lançamento no livro, aguardo ansiosa o momento de lê-lo.

feita de fumaça e osso

Título: Feita de fumaça e osso
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Categoria: Ficção/Romance
Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, mãos negras aparecem marcadas nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes humanos de um demônio está perigosamente baixo.
E nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.
Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

 

Vaclav e Lena descobri recentemente, logo me apaixonei pela sinopse, sério me lembrou o romance Desligamento escrito por mim e Lena Rico, por isso foi parar na listinha e estou ansiosa para lê-lo.

vaclavgTítulo: Vaclav e Lena
Autor: Haley Tanner
Editora: Intrínseca
Categoria: Ficção/Romance
Sinopse: Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ela. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que “felizes para sempre” nunca é um desfecho garantido.

Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu.

Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.

Fonte: Editora Intrinseca

Deslembrança é o outro livro que descobri recentemente, me interessei pelo título, maravilhei-me pela capa e apaixonei mais ainda ao ler a sinopse, é claro que não podia faltar na minha lista.

capa_Deslembrança_capa grande

Título: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Categoria:
Ficção/Romance
Sinopse:
Em Deslembrança, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro à noite e dorme, cada mínimo detalhe do dia que passou desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade do que como uma limitação.
As coisas começam a se complicar com a chegada de um garoto novo no colégio, Luke Henry. Os dois se apaixonam e começam a namorar, mas misteriosamente London não consegue enxergá-lo no seu futuro. Dessa forma, todo dia é como se o conhecesse pela primeira vez. Quando conturbadas imagens de um funeral invadem sua mente, London percebe que é hora de começar a decifrar passado esquecido, para conseguir mudar o futuro que a assombra. Sem saber de quem é o funeral, ela vai acabar esbarrando em segredos da família que seriam melhor não serem revelados.

Fonte: Editora Intrinseca

Bom, infelizmente cheguei ao fim da pequena amostra da minha listinha super querida, espero que vocês tenham gostado do post e, quem sabe, se apaixonado por algum dos títulos, espero logo trazer as resenhas destes livros para vocês.

Beiijinhos, nos vemos na próxima xD

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Lista de Desejos – Literatura Estrangeira

  1. oLÁ aNA! Que legal sua lista, eu praticamente quero todos esses também, Sobre o livro Um Gato de Rua chamado BoB, eu nunca vi nada, porém parece ser interessante! kk O livro Vaclav e Lena parece ser bem legal e é um dos que eu mais quero! A capa é linda! beijos

Deixe uma resposta