Post Especial nº 100

100Queridos leitores este é um momento muito especial para nós, estamos completando 100 posts escritos, por isso viemos compartilhar com vocês um pouco mais de nós. Como vocês sabem nós (Ana Valentina e Lena Rico), somos garotas de Jales e buscamos compartilhar a nossa visão do mundo literário com todos vocês.

Lena Rico: O Garotas de Jales foi criado por mim, Lena Rico, no entanto, não com o atual nome, mas com nome homônimo ao meu. No início, o blog tinha como único objetivo divulgar o romance virtual gratuito, Desligamento, até então, escrito apenas por mim.

Duas semanas após a criação do lenarico.wordpress.com, convidei uma amiga, a Ana Valentina, para ler meus dois primeiros capítulos de Desligamento. Ana achou a história interessante, deu o maior apoio e se abriu sobre sua antiga paixão pela literatura. Foi então que tive a incrível e agradável ideia de chama-la para escrever a história juntamente a mim.

Expliquei a ela tudo o que eu havia planejado para Desligamento, o prazo, os personagens, suas características, cenário da história e tudo o quanto era necessário para seguirmos juntas nesta empreitada. Ainda na terceira semana após a criação do blog, decidimos que ele não poderia ser mais chamado Lena Rico, deveria ter um nome que pudesse ser referido a nós duas (e a possíveis novas integrantes) e não apenas à mim. Foi então que depois de fazermos uma lista enorme com vários nomes para o blog (alguns até dignos de risadas), chegamos a conclusão de que Garotas de Jales seria um ótimo nome, e este passou a ser o nome do blog desde então.

livro e bolinhos

Desde o momento em que passamos utilizar o nome Garotas de Jales, o objetivo do blog mudou… O objetivo não era mais apenas a divulgação de Desligamento, o objetivo era compartilhar nosso conhecimento literário com a maior quantidade de leitores que pudéssemos alcançar através da blogosféra. Com isso, passamos a postar resenhas de livros que havia lido, dicas de escrita, entre outras coisas…

Escrever para o Garotas de Jales não é de forma alguma um sacrifício, é prazer,  a diversão que costumo ter quando tenho um tempo livre e quando não tenho tempo também!. Tudo o que fazemos aqui, é sem o menor fim lucrativo, é apenas para dividir conhecimento literário com o maior número de pessoas que pudermos atingir.

É imensamente gratificante quando vemos que temos mais um(a) novo(a) seguidor(a) do Garotas de Jales. Com alguns de vocês nós conversamos quase sempre, e mesmo nos conhecendo apenas on-line, parecemos nos conhecer desde sempre… Não é Julia Dian Lucilio? Outros de vocês, ainda não tivemos a oportunidade de nos contactar, mas mesmo assim, quero que todos vocês, seguidores do blog, saibam que são muito especiais para mim.

Beijinhos

Ana Valentina: O que dizer? Bem, como vocês sabem Lena Rico me convidou para escrever o romance Desligamento com ela, e a partir do momento em que aceitei, fiquei apaixonada pelos personagens e a história base que ela havia criado. Fui mergulhando cada vez mais nesse mundo, Lena me apresentou o blog, mas este precisava de uma repaginação, então juntas escolhemos um tema legal, um novo nome (a escolha do nome foi uma fase bem legal para nós). O atual nome, Garotas de Jales, foi o que mais combinou conosco. Então o blog logo mudou de direção… Foi criado para a divulgação do romance, mas passou a ser responsável por trazer um pouquinho mais de conhecimentos literários para vocês, nossos leitores. Bom foi assim que começou…

É muito bom escrever um novo post, gosto de colocar o máximo dos meus sentimentos quando escrevo. Não quero que seja apenas mais uma resenha, quero que cada um que ler saiba como me senti e se o livro vale ou não a pena ser lido. Embora acho que ainda não escrevi nada sobre algum livro que não tenha gostado. E o que falar dos comentários??? Eu simplesmente fico feliz da vida ao ver que tenho um comentário de algum leitor em algum post, ou até mesmo no nosso romance, Desligamento. É uma sensação incrível. É sempre bom descobrir o que vocês, leitores, pensam sobre o conteúdo, as vezes, ficamos com tempo corrido e acabamos não respondendo os comentários na hora, mas saibam que mais cedo ou mais tarde responderemos e que é realmente um prazer ter a opinião de vocês em nosso blog…

livros voandoEu sei como é difícil essa nossa vida cotidiana, temos que enfrentar muitas coisas e nem sempre são boas, temos que trabalhar, estudar, cuidar de casa, dar atenção para a família, namorado, amigos, enfim, fazer mil e uma coisas, gosto de ver o blog como sendo aquele momento em que fugimos da agitação do cotidiano e relaxamos com algo que gostamos: a literatura.

Então espero continuar trazendo, junto com a Lena, muitas coisas alegres e divertidas para vocês e que apesar da distância que nos separa possamos sempre estar unidos pelos laços da literatura, viajando juntos pelo universo literário…

Agradeço muito pelo carinho de todos e espero estarmos juntos pelos próximos cem posts, beiijinhos. Nos vemos por aí =D

Fonte: imagem

PS: Queremos deixar um pouquinho mais de nós em cada um de vocês, nossos queridos leitores, queremos saber sua opinião a respeito do blog, o que acham dos conteúdos, hora de nos dar sugestões e críticas, pois queremos melhorar o blog cada vez mais . Estamos também, realizando um sorteio para comemorar essa nossa pequena conquista, contamos com a participação de todos vocês!

Clique aqui e veja como participar do sorteio!!!

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

30 comentários sobre “Post Especial nº 100

  1. Nossa, nao vou mentir, apenas curti a pagina no face e entrei no blog por causa do sorteio, mas depois que comecei a ler o que voces postavam, e li um pouco de “Desligamento”, nossa como apaixonei, acho que o que voces escrevem é demais !!!!!!!!!!!!

    1. obrigada Indridy, foi muito legal receber seu comentário *-*, é muito gratificante saber que está gostando de Desligamento, continue acompanhando 🙂

  2. Centésimo post *-*
    o blog de vcs eh mto divertido, as resenhas são super emocionantes
    continuarei acompanhando e dividindo essas emoções com vcs xD
    Parabéns a vocês, Lena Rico e Ana Valentina ^^

    1. Obrigada Renan, é muito bom saber que temos leitores tão fieis quanto você. Sem vocês, leitores, não seríamos nada, obrigada novamente *-*.

      Beijinhos

  3. Adoro o jeito que se comunicam com a a gnt, parece que vocês sabem certamente o achamos dos livros e tal… parabéns pelo centésimo post e parabéns!

    1. Obrigada Vitória!
      É muito bom saber que conseguimos transmitir nossas emoções através da escrita. Realmente é muito legal dividir isso com todos vocês!
      Espero que continue acompanhando a trajetória do blog.
      Beijinhos.

    1. Obrigada Yasmin,
      É um grande prazer para nós saber que temos leitores tão fieis em Desligamento,
      continue acompanhando,

      Beijinhos e até mais 🙂

    1. Obrigada Shirlandia,
      Ficamos muito felizes por termos mais uma leitora *-*, volte sempre!!

      Beiijinhos

  4. Oi! Parabéns pelo post de nº 100. Eu comecei a ler todos os post por causa do sorteio do facebook, e acabei me apaixonando pelo blog de vocês! Muito bom mesmo, continuem assim!! ^^

  5. Adoro o blog acho super interessante as resenhas que são postadas, adoro o romance Desligamento.
    Vocês estão de parabéns tanto pelo blog quanto também pelo romance desligamento.
    Parabéns pelo centésimo post.

    1. Obrigada Leticia,
      Você nem imagina como eu e Lena ficamos felizes por seu comentário =D, é muito bom saber que nossos conteúdos estão agradando vocês, leitores. Também ficamos muito felizes por saber que nosso romance está conquistando cada dia mais leitores.
      Obrigada e volte sempre!!

      Beijinhos

    1. Obrigada Lia,
      É muito agradável saber que você está gostando do nosso conteúdo.
      Continue nos visitando,
      Beiijinhos

Deixe uma resposta