Tag: Meus 10 livros favoritos ♥

Fomos indicadas pela Danielle do blog Dores e Amores (e escritora do livro homônimo que você pode conferir a resenha AQUI) para responder a TAG: “Meus 10 livros favoritos”, o que é uma missão muito difícil! No entanto, estamos muito felizes por participar desta TAG 😀

Como o Garotas de Jales é escrito por nós duas, a listinha será repartida ao meio, isso quer dizer que cada uma de nós indicará cinco livros. Realmente nem sabemos por onde começar… Para ganhar tempo enquanto pensamos na nossa listinha, vamos as regras da tag:

  • Citar o nome dos 10 livros que mais gostou.
  • Indicar 10 blogs para fazer o mesmo.
  • Avisar os indicados.
  • Citar a pessoa que o indicou.

Nossos 10 livros favoritos são:

Título: Amor de perdição

Autor: Camilo Castelo Branco

Sinopse: Novela passional publicada em 1862 que consagrou o autor Camilo Castelo Branco e representa um marco do romantismo em Portugal. Destaca o choque entre os representantes de duas gerações: a dos pais que se odeiam – os ilustres fidalgos Tadeu de Albuquerque e Domingos Botelho – e a do jovem casal que se ama loucamente – Teresa e Simão. Este amor sofre forte oposição paterna, Teresa é enviada para a clausura num convento, e, ao estilo de Romeu e Julieta, desventuras e tragédia se sucedem. Amor de perdição pertence à segunda fase do romantismo, em que o amor pode levar até as últimas consequências.A edição de bolso inclui apresentação com contextualização histórica de Sofia de Sousa Silva, especialista em literatura portuguesa.

Título: Alice no País das Maravilhas

Autor: Lewis Carroll

Sinopse: “Alice’s Adventures in Wonderland” (frequentemente abreviado para “Alice in Wonderland”) é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.
O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.

 Título: O diário da princesa

Autora: Meg Cabot

Sinopse: Mia é uma adolescente como qualquer outra mas, um belo dia, sua vida vira de cabeça para baixo. Normalmente ela só vê o pai no Natal. O pai é na realidade um prí­ncipe, e descobre que não pode ter mais filhos. Mia torna-se a única herdeira do trono de Genovia, transformando-se numa celebridade. Mas descobre que a vida de uma princesa pode ser muito dura. O livro se transformou em filme nas mãos do diretor Garry Marshall e conta com a participação de Julie Andrew e Anne Hathaway.

Título: Noite sem fim

Autora: Agatha Christie

Sinopse: Michael Rogers é um jovem que gosta de viver o momento e não tem por hábito fazer planos para o futuro. Não tem nem quer um emprego fixo, pois quer sentir-se livre para aproveitar a vida. Numa dada altura da sua vida apaixona-se simultaneamente por uma mulher e um lugar. Ela é Ellie Guteman, uma americana, herdeira de uma grande fortuna e o lugar é “Campo de Ciganos”, onde constroem uma belíssima casa para onde vão viver depois de casar. Só depois descobrem que “Campo de Ciganos” é um lugar amaldiçoado e uma velha cigana faz previsões terríveis para o futuro de Ellie, caso ela continue a viver naquele lugar. Tragicamente Ellie acaba mesmo por morrer num acidente de cavalo, ela que era uma óptima amazona. será que a sua morte foi mesmo um acidente?

Título: Harry Potter e os prisioneiros de Azkaban

Autora: J. K.Rowling

Sinopse: As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal.

Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts.

Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.

Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

Título: Saga Crepúsculo (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e A breve segunda vida de Bree Tanner)

Autora: Stephenie Meyer

Sinopse: “NUNCA PENSEI MUITO EM como morreria – embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (…) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa.”

Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks – último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella – o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo “amor proibido”, alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.

O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás…

Título: Série Percy Jackson e os Olimpianos (O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano)

Autor: Rick Riordan

Sinopse: E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno… de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia… e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.

Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes – metade deuses, metade homens – , além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.

Com a ajuda de novos amigos – um sátiro e a filha de uma deusa – Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Título: A Marca de uma Lágrima

Autor: Pedro Bandeira

Sinopse: Isabel se acha feia. Será mesmo? Ou somente ela acha isso? Escreve cartas e versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. Por causa da beleza e da verdade de suas cartas, Cristiano mais se apaixona por Rosana e mais aumenta a desesperança de Isabel. Sua situação agrava-se ainda mais com a morte da diretora da escola, pois a jovem é testemunha de que aquele aparente suicídio seria na verdade um bárbaro assassinato.

Título: O Guarani

Autor: José de Alencar

Sinopse: José de Alencar, um dos grandes patriarcas da literatura brasileira, pelo volume e mensagem de sua obra, deu à ficção produzida no século XIX, um tratamento monumental. Escritor romântico, enfocou os mais importantes aspectos da nossa realidade: o índio e o branco; a cidade e o campo; o sertão e o litoral. A presente obra, que lhe granjeou popularidade ao ser lançado em folhetim, era lido avidamente, até nas ruas, à luz dos lampiões. O romance conta a história de amor entre o índio Peri e a moça branca Ceci, tendo como cenário o Brasil do século XVII.

Título: Drácula

Autor: Bram Stoker

Sinopse: Publicado em 1879, inspirado em relatos do folclore romeno sobre o nosferatu, ou morto-vivo, e na saga do príncipe Vlad Drakul, que lutou contra os turcos nas Cruzadas. Drácula definiu o arquétipo do vampiro como o ser diabólico que se alimenta do sangue de suas vítimas e tem poderes extraordinários.

Os blogs escolhidos para responderem a TAG são:

  1. Submersa de palavras
  2. Lendo um sonho
  3. KV com você
  4. Entre capas e livros
  5. Garota ociosa
  6. Livros e Rabiscos
  7. Leiturinhas
  8. Livros & Bolinhos
  9. Confissões Literárias
  10. Garotas e Livros

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta