Resenha: Monster High

Título: Monster High

Autora: Lisi Harrison

Sinopse: Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

O que me fez desejar ler este livro foi sua capa extremamente linda, com ar meio punk, mas sem deixar de ser feminina! A maior parte das pessoas também fazem isso, mas se você é daqueles que diz “quem vê capa, não conhece o conteúdo”, digo-lhes que o ditado não rege sobre Monster High.

O livro conta a história de duas personagens, Melody  e Frankie, em capítulos alternados até que em determinado ponto da história elas se deparam.

Melody Carver era uma garota de quinze anos que morava em Bervely Hills, onde levava uma vida triste e solitária, por causa de seu nariz desproporcional, que inclusive lhe rendeu o apelido de “Tromba”. A única coisa que a deixava feliz era cantar, no entanto devido sua asma e sua timidez, já fazia algum tempo que isto não estava sendo mais possível.

Fora ela, a família Carver era uma fonte de perfeição… Tinha sua irmã mais velha, Candace, de dezessete anos, super popular, que fora abençoada com uma beleza completamente natural e adorava ser o centro das atenções. Sua mãe, Glory, uma personal shopper cheia de estilo e glamour. E seu pai, Beau, um cirurgião plástico famoso adorado pelas estrelas.

Todavia, mesmo Mely (como era chamada) sendo motivo de brincadeira de seus colegas maldosos nunca quisera se submeter a nenhum tipo de cirurgia plástica, pois achava que sua aparência não interferia em suas atitudes. No entanto, seus pais não deixariam essa situação permanecer assim por muito tempo… Alegando ter descoberto um método cirúrgico que curaria a asma da filha, Beau consegue operá-la deixando-a completamente  linda.

Contudo, por pensar que sua beleza era artificial, Melody se sente confusa e inclusive arrependida por ter deixado que seu pai mudasse sua aparência… Além disso, sua asma não havia sido curada como prometido e devido a cirurgia, suas crises pioraram. Para amenizar o problema, os Carver decidem se mudam para uma cidade pequena interiorana, chamada Salem, onde as garotas são matriculadas no colégio Merston High.

Além das duas garotas (Melody e Candace), mais uma nova integrante havia chego ao colégio e esta era Frankie, uma IRADA (sigla adotada para Indivíduos Refratários a Atributos e Designativos, o vulgo monstro), construída por seus pais,  Viktor e Viveka Stein, em um laboratório.

Frankie tinha os cabelos negros, a pele verde-menta, várias soturas espalhadas pelo corpo, conhecimento aprofundado em moda, a alto -estima enorme, conhecimento cultural e intelectual de uma adolescente de quinze anos e tudo isso em apenas quinze dias de vida. Dotada de tantas qualidades e sem o menor preconceito, Frankie não conseguia entender  a razão pela qual toda uma comunidade de Irados vivia escondida da sociedade cobrindo a pele com muita maquilagem e roupas longas…

Monster High se desenvolve num universo jovem, repleto de briguinhas e confusões engraçadas, com as duas garotas buscando alcançar seus objetivos, que no fundo são os mesmos: viver em um mundo em que suas diferenças e particularidades sejam respeitadas e apreciadas.

Avaliação:

Curiosidades sobre a série:

  • Monster High é uma linha de bonecas lançada pela Mattel em 2010.
  • Os perfis das bonecas são inspirados em histórias de terror e ficção como Conde Drácula, Frankenstein, Medusa, Múmia, Lobisomem e outros.
  • Com o sucesso das bonecas vieram outros produtos lançados sob a marca, como bolsas e acessórios.
  • Após isso, surgiu a série de episódios na internet, onde cada episódio tem aproximadamente 1:45min.
  • Só então foi que vieram os livros

Acesse o site Oficial Monster High e saiba mais!

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta