Jogos: Alice Madness


Jogos / sábado, setembro 7th, 2013

Mesmo eu não sendo uma boa jogadora, adoro jogos de video-game, computador e até alguns de celular… Na verdade, sou um pouco mais arcaica e prefiro um Super Nintendo. Adoro Super-Mario e Donkey Kong, além de gostar demasiadamente de Top Gear 😀

Não sei se é por que como eu disse, sou da geração “nintendista”, ainda não consegui me adaptar com esses jogos em que temos de controlar a câmera (a direção onde o personagem está olhando) pelo analógico. Fico completamente perdida, sem senso de direção… rsrsrsrsrs… É até engraçado.

Ultimamente tenho jogado Fruit Ninja e Temple Run 2, que são muito viciantes! Principalmente se jogado em duas pessoas, disputando quem faz maior pontuação. Além desses dois, comecei jogar há uns dois dias atrás, Alice Madness Returns, que tem um cenário meio sombrio e é inspirado no livro Alice no País das Maravilhas.

Alice Madness Returns é um dos jogos em que é preciso controlar a câmera do personagem… Venho tendo muita dificuldade com isso, mas vou me empenhar mais, pois estou gostando bastante do universo nonsense do jogo (adoro história nonsense!!!).

E se você pensa que esse é um jogo de menininha todo cor de rosa e cheio de frufrus, deixe o preconceito de lado! Alice Madness Returns é um jogo de aventura, repleto de ação e momentos com situações complicadas, violência (luta) e armas poderosas.

A história do jogo:

No primeiro jogo, American McGee’s Alice, Alice (a personagem principal)  torna-se insana, acreditando ser a responsável por um incêndio que destruiu sua casa e matou sua família. Para suportar o peso da dor, ela “foge” para uma versão distorcida do País das Maravilhas sob a crença de que ela era Alice, a personagem do livro de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas.

Enquanto trancafiada no Asilo Rutledge para o tratamento, Alice começa vencer suas dúvidas e, finalmente, é liberada daquele local lamentável. Em Alice: Madness Returns (o jogo em questão), onze anos se passaram desde a morte de seus pais e sua irmã e agora ela reside em um orfanato em Londres da Era vitoriana sob os cuidados do doutor Angus Bumby, um psiquiatra que usa hipnose para ajudar os pacientes e crianças a esquecerem seus traumas e memórias dolorosas.

Não obstante ela acredite estar curada de sua demência, alucinações do País das Maravilhas continuam a aparecer com frequência.

Durante uma determinada seção, Alice é atingida por uma forte alucinação e acredita estar no País das Maravilhas novamente. Embora inicialmente idílica, a terra pacífica rapidamente se torna corrompida pela violência do Trem Infernal que deixa ruínas por onde passa e uma força que tenta parar Alice a todo custo.

Alice se encontra com o Gato de Cheshire, que afirma que é alguma força externa e não ela, que tem causado essa devassidão. Ele também pede ajuda para procurar um antigo amigo, que também é inimigo para descobrir a origem do Trem…

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

4 Replies to “Jogos: Alice Madness”

    1. Eu também não sou boa em jogos, não. Em jogos de Super Nintendo eu até que vou bem (principalmente no do Super Mario World!), mas nesses novos, sou um desastre! Jogo mais para descontrair mesmo 😀

  1. Não tenho muitos aparelhos para jogar, só o PC que já tá meio antigo e não roda muito jogo! Hahaha! Mas tô começando a gostar desses tipos de jogos, só pela imagens desse fiquei com vontade!
    Beijoos!

    Ellen,
    Entre Capas e Livros

    1. Na verdade eu também não tenho muitos aparelhos para jogar, não.
      Tenho um Super Nintendo (que é meu e do meu irmão) e o PC. Antes era difícil fazer um jogo rodar no meu computador, mas depois que compramos uma placa de vídeo nova, ficou ótimo 😀
      Como você disse, o gráfico desse jogo é muito lindo! Eu recomendo jogá-lo quando puder, pois é ele é bem legal 😀
      Beijinhos.

Deixe uma resposta