Jogos Vorazes

Como eu comentei na Resenha: Jogos Vorazes, eu já tinha visto o filme antes de ler, por isso eu tenho uma visão antes e depois da leitura. Então, vamos lá.

“Que a sorte esteja sempre a seu favor.”

O que eu achei do filme antes de ler o livro?

Eu amei o filme, lembro que assisti numa sexta-feira à noite com toda a família, foi realmente muito emocionante ver o filme pela primeira vez. Deu para entender perfeitamente a história, digo isso porque tem filme que resumi muito e quem nunca leu o livro não entende quase nada, nem preciso dizer que meus pais também amaram né?

O filme tem aventura, drama, luta e até romance, um filme para agradar toda a família 🙂

Agora que você já leu o livro, o que achou do filme?

Bem, como toda adaptação de livro é claro que houve mudanças, corte em cenas e tals, mas ainda ficou bem realista em relação ao livro. O legal do filme, agora que já sei a história original, é o fato que não ficamos acompanhando apenas a trajetória de Katniss, os idealizadores dos jogos, patrocinadores e até o Haymitch aparecem e entendemos algumas cenas ocultas, em contradição do livro que é narrado a partir dos olhos de Katniss Everdeen e não temos acesso à conversa dos idealizadores, do mentor Haymitch, dos sentimentos dos familiares dos tributos, etc.

Ah, vale ressaltar que amei a sala de controle da arena, que coisa mais tecnológica não?? E até vemos a cena onde Seneca será punido pelo Presidente Snow, pelo seu desempenho no Jogo, pelo menos fica subentendido isso.

Será que só eu que achei aquele presidente bonzinho demais? Digo, a aparência dele.

“Bem, é melhor você aprender rápido. Você tem tanto charme quanto uma lesma morta.” – Haymitch

Contudo, fiquei decepcionada em alguns pontos, como não terem dado destaque para o broche do Tordo de Katniss, ele não tem foco e vale ressaltar que ele é importante para a continuação da história. Ah, e a Madge? Ela não apareceu, aliás, foi ela que presenteou Katniss com o broche de ouro, pena que eles não acharam um lugarzinho para por esta parte.

Bem, eles também não deram muita atenção para o casal apaixonado Katniss e Peeta, afinal, eles tem um romance com maior duração e no filme não dá para entender muito bem a profundidade do laço entre eles. Ah, outra coisa, o desfile dos tributos, que eles estariam glamourosos, de mãos dadas, sorrindo e acenando, sem falar que a roupa estava bem mais incrível, tenho que dizer que fiquei um pouco desapontada com isso.

A cena onde Katniss arremessa a flecha em direção aos idealizadores deveria ser mais engraçada, não vi ninguém caindo lá (risos). E aquela cena dos pães?? (Onde o Peeta joga o pão na chuva para Katniss), eles deveriam ser crianças, e não da mesma idade de sempre. Aposto que a cena ficaria mil vezes melhor se eles tivessem encontrado uns atores mirins para representá-los.

Bom, resumidamente, o filme não me decepcionou, foi muito bem produzido. Aposto que muitas pessoas ficaram entretidas por mais de 2 (duas) horas com ele, que é a duração do filme. Muito bom mesmo, nota 10!

“Além disso, não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas pareçam insuperáveis.”

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Jogos Vorazes

  1. Eu gostei bastante desse filme, mal posso esperar pra ver a continuação, tenho a sensação que vai superar o primeiro *-*

    1. Então somos dois, estou contando os dias para ver o segundo filme.
      Aposto que vai ser simplesmente demais =D
      Beiijinhos

Deixe uma resposta