Resenha: Em Chamas

Título: Em Chamas – Segundo livro da trilogia Jogos Vorazes

Autor: Suzanne Collins

Sinopse: As fagulhas se acendem 
As chamas se espalham 
E a Capital quer vingança.

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos – incluindo o próprio Peeta – acreditarem que são um casal apaixonado.

A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos – transformados em verdadeiros ídolos nacionais – podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Gostaria muito de poder congelar esse momento, bem aqui, nesse instante, e viver assim para sempre.

Depois de conseguir sair da arena a salvo, Peeta e Katniss, voltam para casa. Mas será que ambos irão conseguir levar uma vida normal?

O que devo dizer desse livro? Simplesmente amei. É como se o livro Em Chamas fosse um oceano, e quando mergulhei em suas palavras fiquei tão maravilhada com a beleza dele que não consegui mais retornar à superfície, fiquei perdida entre tamanha beleza, literalmente afogada.

Eu sei, talvez esteja sendo dramática, mas é exatamente o que senti. Não vou entrar em maiores detalhes da estória do livro, pois acho que iria estragar a magia da leitura. Mas o que eu posso garantir é que Collins é demais, ela criou uma sequência ainda mais emocionante do que o livro 1: Jogos Vorazes.

E eu adoro isso. Poder finalmente ser eu mesma.

Depois da vitória nos jogos Peeta e Katniss deverão fazer o tour da Vitória, visitando todos os distritos até chegar na Capital, e durante todo o percurso deverão estar mais apaixonados do que nunca. Afinal, suas vidas, bem como a de seus familiares e amigos dependem disso… Será que eles conseguirão?

Não perca está emocionante continuação e que a sorte esteja sempre a seu favor!!!!

Deixe-os ir, digo para mim mesma. Diga adeus e os esqueça. Eu tento meu melhor, pensando neles um por um, libertando-os como pássaros da cela protetora dentro de mim, trancando as portas para eles não retornarem.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta