Resenha: Fallen

Título: Fallen

Autor: Lauren Kate

Sinopse: Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce… Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross – um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.

Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel…

No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente – uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e mistério, Fallen rapidamente conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times e em breve chega às telas dos cinemas pelos estúdios Disney.

Faz um tempo que adicionei este livro na minha listinha de Livros a Serem Lidos e enfim deu certo de lê-lo.

Todo mundo já deve ter percebido que este livro envolve anjos né? (Fallen é um nome bem sugestivo) , então eu acabei recordando do romance Desligamento, escrito por mim e Lena, falando nisso quero relembrá-los que o nosso romance está em pausa e ainda não temos previsão de voltar à escrever, por isso, eu peço que tenham paciência e logo logo mais um capítulo emocionante do romance será publicado.

Então, continuando….

Este livro me fez lembrar de Desligamento e também da série Os Imortais, o que mais gostei dele foi a pitada de mistério que envolve a trama desde o início, e como as peças vão se juntando para entendermos a estória, apesar de algumas coisas importantes ainda não terem sido esclarecidas. É um romance leve, gostoso de ler, talvez seja pelo mistério, por isso embarcamos no livro para descobrir todos os mistérios que envolvem Luce.

“Uma violação de vestuário muito atraente. Ele usava um cachecol muito vermelho em volta do pescoço. O clima não estava nem um pouco frio, mas o garoto usava uma jaqueta de motoqueiro de couro preto por cima do suéter preto tambem. Talvez por ser o único ponto de cor no grupo, Luce não conseguiar tirar os olhos dele. Na verdade, tudo o mais em volta empalideceu de tal forma que, por um longo momento Luce se esqueceu de onde estava…”

Luce é uma personagem desequilibrada socialmente, afinal, passou a infância toda vendo sombras e participou do ‘acidente’ com seu antigo namorado, que resultou na morte dele. Não sabendo mais o que fazer com a filha, Luce é internada na Sword & Cross, um reformatório para jovens problemáticos.

Sozinha no meio de jovens estranhos, Luce logo está obcecada por Daniel, um garoto lindo de morrer e que faz tudo para ignorá-la e maltratá-la. Ao mesmo tempo conhece Cam, um jovem lindo, charmoso e super educado que faz tudo para ela se sentir melhor.

“E talvez Luce não precisasse explicar nada a ele. Parecia que , quanto mais perturbada se sentia por dentro , mas presente Cam se tornava. E se fosse simplesmente o bastante ficar nos braços de alguém que se importava com ela , deixar esse simples carinho a estabilizar por um tempo ? 
Aquele abraço era tão bom.”

Presa entre dois garotos lindos, longe de sua família e da melhor amiga Callie, Luce passa a presenciar acontecimentos estranhos. Afinal, o que anda acontecendo na escola?

Vale muito a pena ler, indicado para fãs de romance e mistério.

“Lutar pela única coisa que ela sabia que era boa o suficiente, nobre o suficiente, poderosa o suficiente para valer a pena arriscar tudo. O amor.”

Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta