Dicas para aproveitar a Black Friday

Falta menos de uma semana para a tão aguardada Black Friday, que ocorrerá no próximo dia 29, mas o que é isso afinal?

black friday

A Black Friday nasceu nos Estados Unidos e é realizada um dia após o feriado de Ação de Graças, oferecendo diversos produtos com super descontos, para acabar com os estoques do ano e preparar novos produtos para o Fim do Ano.

Esse dia de promoções, especificamente uma sexta-feira, tornou-se bem famosa para os norte-americanos, tanto que o Brasil também aderiu essa moda. Desde 2010, temos também a Black Friday, e a cada ano torna-se melhor e com mais lojas participantes.

Lembrando que, ela acontece apenas online, é o melhor dia do ano para fazer compras pela internet, mas apesar de todos os benefícios é preciso tomar alguns cuidados para não ser passado para trás. Vamos lá.

Planeje

Planejar ainda é a melhor opção, tire uns quinze minutinhos do seu dia para fazer uma listinha dos produtos que você precisa, ou os quais deseja adquirir.

Pesquise

Depois de montar a lista dos desejos, o próximo passo é pesquisar. Pesquise os preços de cada produto escolhido nos sites das lojas mais famosas e reconhecidas e naquela loja que você costuma comprar. Anote todos as variações de preço, com isso você saberá o valor padrão de cada produto e elimina de uma vez por todas as chances de esbarrar com falsas promoções em sites inescrupulosos por aí.

Faça seu orçamento

Depois de ter uma lista com os produtos e médias de preços, a próxima coisa a fazer é calcular seu orçamento. Calcule suas despesas mensais e verifique quanto dinheiro você tem disponível e o quanto você pode gastar na Black Friday.

Caso, digamos, você tenha 50 reais disponível para gastar, mas sua lista de desejos está na base de 75 reais, a melhor solução é cortar um item menos interessante, lembre-se, você poderá comprá-lo na próxima promoção.

NUNCA enfie os pés pelas mãos, fique ciente que você não poderá empolgar com tanta promoção e acabar se endividando até o pescoço. Caso pretenda comprar os produtos parcelado, com o cartão de crédito, faça antes uma análise das suas contas nos próximos meses e lembre-se: NUNCA compre nada para zerar seu salário mensal, até porque nunca sabemos quando teremos uma emergência.

Prefira compras à vista do que parcelada, se for parcelada, nunca exceda a 6 (seis) parcelas. Chegar no dia da promoção, com um valor de compras estabelecido é a melhor opção.

Não confie em sites anônimos

Com tantos sites por aí, é complicado escolher um certo para fazer sua compra. Ainda mais quando temos pouca experiência de compra online, por isso, peça conselhos para seus amigos, parentes, conhecidos. Enfim, para todos que já tenham realizado alguma compra online.

PREFIRA sempre os sites mais conhecidos, lembre-se, entre escolher um produto numa empresa conhecida e numa loja anônima com um desconto melhor, prefira a loja conhecida. Afinal, hoje o produto da empresa desconhecida parece mais tentador, mas a longo prazo você pode acabar se prejudicando, a menos que, o site anônimo tenha boas referências.

Pesquise e anote as lojas que deseja realizar suas compras, você estará economizando tempo e esforço mental.

Dê preferência para compras de madrugada, afinal, tem maiores chances de comprar com tranquilidade e não ficar preso(a) em sites congestionados.

divider

Agora que já temos uma lista dos desejos, com os preços médios de cada item e depois de realizarmos um orçamento mensal e calcular o valor a ser gastado no dia, pesquisar as lojas que temos interesse em comprar e deixar tudo no jeito o próximo passo é:

Ser feliz e boas compras.

Ah, lembre-se em voltar e nos contar a sorte que teve e os produtos que adquiriu.

Tem mais alguma dica? Conte para nós.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Dicas para aproveitar a Black Friday

  1. Nossaa =D
    Excelente post, com certeza vai me ajudar bastante *-*
    Agora eu vou conseguir terminar minha listinha e organizar minhas despesas =D

Deixe uma resposta