Resenha: Êxtase

Título: Êxtase– último livro da série Fallen

Autor: Lauren Kate

Sinopse: No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas… Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde os anjos caíram na terra.

Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer isso — viver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida… e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.

Enfim, chegamos ao último livro da quadrilogia Fallen.

[Spoiler para quem ainda não leu os outros livros]

Agora que Lucinda voltou para os braços do seu Daniel, eles terão que enfrentar Lúcifer e salvar o mundo, mas não estarão sozinhos. Para descobrir o local da Queda, onde Lúcifer aterrizará com a legião de anjos dos Anunciadores, eles terão que buscar três artefatos mágicos, que estão escondidos ao redor do mundo, e contar com a sorte.

Nesta luta anjos e demônios se unirão mais uma vez e Lucinda terá que lembrar como foi o seu primeiro encontro com Daniel, como eles se apaixonaram, só assim poderá descobrir sua importância e finalidade neste quebra-cabeça todo.

[/Fim spoiler]

Lauren Kate nos traz um final inimaginável (apesar de que, acabei adivinhando o secret do casal um pouco antes de lê-lo). Este livro me fez rir, chorar e xingar. Além de torcer, cada segundo, para Luce e Daniel quebrarem a maldição que os separa e ficar juntos para sempre.

A autora conseguiu mesmo manter o mistério em relação ao casal, durante todos os quatro livros, à medida que as revelações vinham suavemente e se encaixavam como uma luva na trama.

Bem, é isso aí, eu gostei bastante dessa série e, apesar de ter momentos muito tediosos na leitura, recomendo para todos os fãs de romance e mistério. Ah, é claro, recomendo também para todos os fãs de Anjos 🙂

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta