Resenha: Apaixonados

Título: Apaixonados – Histórias de amor de Fallen

Autor: Lauren Kate

Sinopse: Inesperado. Não correspondido. Proibido. Eterno.

Todos têm suas história de amor. E o destino conseguiu entrelaçar quatro delas em um romântico e esperado momento na Inglaterra medieval: o Dia de São Valentim.

Miles e Shelby encontram o amor no mais inimaginável dos lugares. Roland aprende uma dolorosa lição sobre achar e perder um amor. Ariane conhece o preço de amar. E, pela primeira — e também última — vez, Daniel e Luce passam uma noite inesquecível juntos.

Apaixonados — Histórias de amor de fallen revela segredos que todos aguardavam e deixa no ar a pergunta: O que faz o seu coração bater mais forte?

As histórias do livro Apaixonados acontece entre os livros Paixão e Êxtase, então Luce e os demais personagens ainda estão presos no tempo, no caso, estão na Inglaterra medieval, e participam do feriado de São Valentim.

Em apaixonados, temos acesso a quatro histórias de amor, dos nossos queridos personagens:

  • O amor onde menos se espera — O dia dos namorados de Shelby e Miles

Esta foi a história que mais gostei, no final de Êxtase vimos que Shelby e Miles estavam casados e felizes, mas não foi mostrado como isso aconteceu, até agora. Neste conto podemos ver como tudo começou entre o casal, e cada detalhe foi lindo, eles realmente combinam. E sem falar que eles ainda tiveram uma boa participação no romance do casal, da época, Luce e Daniel 🙂

  • Lições de amor — O dia dos namorados de Roland

Tentei ler esta história umas três vezes antes de terminar. Achei as descrições tediosas e por isso foi difícil me prender nos fatos apresentados. Em resumo, sempre achei que havia algo entre Roland e Ariane, mas fiquei desapontada quando descobri que Roland estava apaixonado por outra mulher, que infelizmente não deu certo.

  • Amor ardente — O dia dos namorados de Ariane

Antes de deixar minha opinião da história da Ariane, quero deixar BEM claro que não tenho nenhum preconceito com as pessoas homossexuais, e minha intenção não é ofender ninguém, mas sim dizer o que achei da obra.

Enfim Ariane, uma das minhas personagens preferidas, está apaixonada. Mas, para minha grande surpresa, está apaixonada por outra mulher, ou melhor, outra anjo. Fiquei chocada com isso, pois ela é nada menos do que um anjo. Bem, mas tirando isso, Lauren escreveu de forma ousada, bem diferente do que estávamos acostumados com os outros livros da saga, mas conseguiu explicar o fato da personagem ter uma cicatriz no pescoço, fato que todos nós provavelmente ficamos curiosos.

  • Amor sem fim — O dia dos namorados de Daniel e Lucinda.

Depois de quatro livros recheado da história entre Daniel e Lucinda era de se esperar que ficássemos enjoado de todo esse amor, foi o que eu pensei quando encontrei a história deles, de novo, no fim do livro. Afinal, eu queria muito que tivesse uma historiazinha do Cam 🙁 .

Bem, eu estava enganada, o dia dos namorados de Daniel e Lucinda foi maravilhoso, inclusive, teve ajuda dos amigos queridos: Shelby, Miles, Roland e Ariane. Achei o máximo.

Apesar de não ter nenhuma versão apaixonada do Cam, o livro foi bom, apresentando diversos amores e diversos finais. Foi bom para conhecer um pouco mais dos personagens, que ficaram meio camuflados com Luce e Daniel nos demais livros. A parte legal é que a autora se inspirou em seus leitores para escrever essas histórias. Legal né? 🙂

 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta