Top 5: Capas de Livros Favoritas

Vi essa ideia no blog Entre Capas e Livros e resolvi copiar  (no bom sentido hehe) e fazer o  meu Top 5 de capas favoritas.

É difícil selecionar apenas 5 capas entre as minhas favoritas, mas tentarei ser justa 🙂

Então vamos lá…

Perdida

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

Este livro definitivamente já está na minha listinha dos desejos. O que dizer dessa capa? Simplesmente maravilhosa, esse vestido de noiva com All Star vermelho ficou show de bola 🙂

Um Oceano no Fim do Caminho

Sinopse: Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.

Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Felizmente eu consegui adquirir este livro na Black Friday (eu ainda vou mostrar ele aqui no blog) e já comecei a lê-lo (apesar de estar bem no comecinho). Essa capa é maravilhosa e achei bem enigmática, a capa o título e tudo *-*

Lua Azul

Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Antes de comprar os livros da série Os Imortais e antes de pensar em lê-los eu já havia me apaixonado por essa capa. Talvez seja pelo título (adoro a lua >.<) ou por qualquer fator inconsciente, eu amei. A leitura em si do livro foi boa, mas não algo de outro mundo.

A Probabilidade  Estatística do Amor à Primeira Vista

Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Eu ainda não li esse livro, espero ler em breve. Mas essa capa arraaasa, essas nuvenzinhas azuis, coraçãozinhos e aviãozinho ficaram maravilhosos. Sem falar que eles mostram um pouco da sinopse do livro 🙂

Fallen

Sinopse: Daniel Grigori parece estranhamente familiar para Luce… Misterioso e reservado, ele chama a atenção de Lucinda no primeiro dia de aula na Sword & Cross – um internato para adolescentes problemáticos em Savannah, na Geórgia. Em um lugar onde celulares são proibidos e câmeras de segurança vigiam cada canto, Daniel se torna a única alegria dos dias de Luce, quase uma obsessão.

Mas o rapaz não está nem aí para ela, e não se inibe em deixar isso bem claro. Por que ele a ignora? Luce acredita que passar o último ano no reformatório, depois que o primeiro namoradinho morreu em um misterioso incêndio, já é castigo suficiente. Talvez as estranhas sombras que sempre a atormentaram tenham alguma relação com a atitude de Daniel…

No entanto, ela não consegue ficar longe dele, e a atração entre os dois acaba se mostrando inevitável, mágica. Luce precisa descobrir qual o segredo que Daniel guarda tão desesperadamente – uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.

Fallen, essa capa é a minha favorita da série. Ela é toda sombria e misteriosa, adoro coisas assim. Sem falar que esse vestido preto é maravilhoso, típico de época o que é um sinal de como o livro vai caminhar. Ah, essa fonte do título caiu perfeitamente para a capa. Sobre a leitura, foi maravilhosa, um típico mistério do começo ao fim.


Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Top 5: Capas de Livros Favoritas

  1. Amei todas as capas, são todas lindas mesmo! Adoro a capa do Neil Gaiman, sou apaixonada pela capa de Fallen. Adorei o post! hahaha!

    1. É difícil escolher né? Tem tantas capas lindas por aí, que bom que você gostou das minhas escolhas =D

Deixe uma resposta