Retrospectiva 2013

Esta será nossa primeira Retrospectiva, esperamos que vocês gostem 😀

Faremos desse jeito: Primeiramente teremos um breve resumo do que houve com o blog e em seguida apresentaremos uma lista com os três melhores livros lidos este ano, lembrando que uma saga conta como um volume só. Como somos duas aqui no blog teremos dois livros em cada lugar (1º, 2º e 3º).

Então….. Vamos lá!!

Para começar, o blog nasceu em Janeiro (está perto de completar 1 ano \o/ ) pelas mãos da Lena Rico, com o objetivo de divulgar o romance Desligamento (que até então ela escrevia sozinha). Lena convidou a Ana para escrever o romance juntas e a partir deste momento o blog mudou de nome e tornou-se bem literário, e não apenas para divulgação. As Garotas até tiveram a ideia de chamar mais alguma integrante para escrever com elas, que seria escolhida através de um concurso, que acabou não sendo realizado.

No começo, a Lena dedicava muito mais tempo para o blog do que a Ana, que estava em uma época difícil e não tinha muito tempo. Então, foi ela que teve a iniciativa e trouxe muitas coisas legais para o GJ, mas sempre discutiam as ideias que tinham.

Agora a Ana está tendo mais tempo para o GJ que a Lena, pois esta anda muito ocupada com o trabalho. Mas o próximo ano está chegando e elas terão mais tempo (pelo menos é o que planejam) para dedicar ao blog, e com certeza trarão muitas coisas divertidas e novas.

O blog foi crescendo aos pouquinhos, e cada pessoa que curtia a page, que deixava um comentário ou que mandava mensagens para elas, era motivo de comemoração. Ficavam super felizes por verem, a cada dia, mais pessoas visitando o espaço delas e deixando recadinhos e opiniões. Isso realmente foi muito bom para as garotas 🙂

Este ano elas tiveram condições de trazer o 1º sorteio para o blog (no especial de 100 posts) e sortearam um exemplar do livro “Para Sempre”. Para o ano que se inicia, as Garotas de Jales esperam ter condições de trazer mais sorteios para os leitores.

Ao final de cada ano é normal desejar alguns valores para o ano que chega, e isso não é diferente para as meninas.

Elas desejam ler mais, melhorar suas resenhas e os outros textos postados, querem continuar investindo no crescimento do blog, para que mais pessoas possam vir visitá-lo e deixar suas impressões, tornando o GJ cada vez mais interativo. Afinal, as Garotas de Jales dedicam este blog para vocês: Os queridos leitores.

divider

Bem, agora que nosso narrador expôs um pouquinho do que aconteceu aqui no blog este ano, apresentaremos nosso TOP de Melhores Livros Lidos no Ano de 2013.

  • 3º Lugar – Medalha de Bronze
    O Garoto da Casa ao Lado – Meg Cabot (Lena Rico)
    Lugar Nenhum – Neil Gaiman (Ana Valentina)
  • 2º Lugar – Medalha de Prata
    Trilogia Jogos Vorazes – Suzanne Collins (Ana Valentina)
    A Princesa Apaixonada – Mega Cabot (Lena Rico)
  • 1º Lugar – Medalha de Ouro
    Saga Percy Jackson e os Olimpianos – Rick Riordan (Ana Valentina)
    Monster High – Lisi Harrison (Lena Rico)

divider

O poeminha a seguir foi encontrado na internet e resume bem o clima do final do ano, pena que não continha o nome do autor.

Tudo de Bom

Os fogos anunciam a chegada de um ano novo !
É hora de refazer seus sonhos ainda não realizados e acreditar que irá concretizá-los.
Soltar um olhar solidário e acalantador para os seus amigos e bocejar para os inimigos.
Aprender com os erros do ano já ido e brindar o ano bem vindo com um sorriso.
Correr ao encontro daquele amor ainda não perdido ou surpreender mais uma vez o amor já conquistado.

Desejo a você um ano repleto de luz, amor, saúde e prosperidade.

Feliz Ano Novo!divider

Gente é isso aí. Nos veremos no próximo ano, boas festas e felicidades para todos. Divirtam-se!!!

Beiijinhos,

Fonte: texto.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta