Proteja seu blog com o DMCA

Quem possui blog, sabe (ou deve saber!) que conteúdo original e de qualidade é mais do que meio caminho andado para obter reconhecimento na blogosfera.
Após dedicar seu tempo regularmente em seu blog esforçando-se cada vez mais e mais para oferecer o melhor conteúdo para seus leitores, fazer um layout atrativo, dar atenção para cada um de seus seguidores, levar meses e até anos para receber o devido reconhecimento e de repente vem um “Copie e Cola”, plagia seu blog, “rouba” seus leitores . destruindo todo o seu árduo trabalho com um simples “ctrl+c”  “ctrl+v” sem as devidas referências…
Por esta razão, proteger seu conteúdo de falsários é algo muito importante! E para ajuda-los nesta empreitada, aconselho registrar seu blog no DMCA.
O DMCA garante os direitos autorais de sites e blog, fotos, vídeos, gráficos, textos, jogos, publicidade, aplicações, programas, perfis (pessoais ou corporativos), entre outras coisas, removendo conteúdos roubados. Você pode optar pelo registro gratuito ou pelo registro remunerado no valor de $10 por mês (o que é equivalente a R$20,00).
Qual o diferencial da conta paga em relação a conta gratuita? Irei explicar.

Com a conta paga, você poderá utilizar o serviço takedown (serviço que retira conteúdo plagiado da internet) sempre que precisar, além de exibir um certificado digital comprovando a sua autoria sobre o conteúdo ( o que de fato é bem legal!), o que garante que o conteúdo roubado seja retirado “do ar” mais rapidamente.
Com a conta gratuita, você poderá utilizar o serviço takedown uma vez ao ano se custo nenhum, poderá optar entre 100 modelos de emblemas DMCA para exibir em seu blog ou até mesmo personalizar o seu, ter acesso a lista das suas páginas protegidas e caso algum dia você decida migrar para conta paga, ganhará 10% de desconto.
Enfim, resta a você decidir qual delas satisfaz as suas necessidades.
Por enquanto, nós do GJ não estamos utilizando o serviço pelo fato da plataforma wordpress free não permitir a inserção do código, mas cheguei a utilizar em um outro blog (na plataforma blogger free) por cerca de quatro meses e fiquei muito satisfeita com o desempenho do serviço DMCA.
Caso você utilize a plataforma blogger ou a plataforma wordpress paga e opte pela conta DMCA gratuita, basta preencher o primeiro campo com seu nome (first name), o segundo (na horizontal) com seu sobrenome (last name), o terceiro com o nome de seu blog (company name) e por fim, informar o seu e-mail (email address) para efetuar o seu registro.
Para proteger seu blog contra plagiadores, escolha um dos logotipos DMCA que estarão disponíveis na página a qual você será enviado. Copie o código gerado abaixo e cole nas páginas de seu blog que você deseja proteger ou cole no rodapé para proteger todas as páginas rapidamente.
Visualize a página a qual você inseriu o certificado DMCA para o ver o resultado final.
Obs: Não retire o link do logotipo para o site DMCA, pois caso você retire, seu site não será mais protegido por eles!

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

3 comentários sobre “Proteja seu blog com o DMCA

    1. Uhuum, proteja seu site sim, vale a pena investir na segurança!
      Como eu disse, ainda não utilizamos aqui no GJ porque a plataforma free não permite, mas estou pesquisando alguma outra maneira de protegê-lo contra plagiadores.
      Ah, e se você quiser depois, passe aqui para contar suas experiências com o DMCA.
      Beijinhos.

Deixe uma resposta