Esta ação não poderá ser desfeita. Enter

Com muito receio adentrei o desconhecido pela primeira vez. Cada qual na sua máquina, completamente exaltado, curtia as sensações maravilhas que ela tinha a oferecer. Durante seis meses continuei a frequentar o lugar em companhia de uns chegados que já eram fregueses dali. No início fiquei com receio, apenas observando, mas depois experimentei.
vicio-redessociais
Foi uma viagem alucinante e eu não queria mais parar… Pouco depois eu já estava fissurada.
Não aguentava mais ter de esperar os chegados para começar a usar. Resolvi experimentar sozinha pela primeira vez.
Pedi uns trocados pros velhos dizendo que iria comprar balas no colégio e subi para o centro a procura de um fornecedor. Joguei sobre a mesa o suficiente para 1:20hs e me esparramei sobre a cadeira ansiosa pelo que viria a seguir.
Liguei o computador. Olhei em volta com receio. Será que alguém estava me observando? Será que eles podiam perceber que eu era uma newbie? Provavelmente não. A lan house estava completamente silenciosa. Cada uma viajando em uma máquina, completamente alheio da realidade.

vicio-redessociaisAcessei minha conta. Realizei meu primeiro contato com a internet através do Internet Explorer.

Apreensiva criei meu primeiro perfil na rede social do momento… Eu sentia como se pudesse controlar o mundo todo somente com um clique.
Oito meses depois, meus pais já não aguentavam mais… Os custos com a lan house estavam se tornando cada vez mais alto e eu já estava completamente viciada…

Para amenizar os custos eles decidiram comprar um computador. E a partir daí, as coisas só pioraram…
Acessei o Explorer, baixei e instalei o Google Chrome. Criei um e-mail e até fiz amizades on-line com pessoas que talvez eu nunca irei conhecer… Mal sabia eu que a cada pequeno passo, ficava mais distante o caminho de volta…
Pouco depois crie meu primeiro blog de teste na plataforma WordPress. Escolhi por fazer Sistema de Informação. E mais uma vez optei por um caminho que não tinha como voltar…
timthumb
Ficava acordada até altas horas fazendo pesquisas na internet e trabalhos no computador. Duas horas da manhã, quando eu já havia terminado as tarefas, era a hora de descansar… Acessava o Youtube para relaxar. Dormia as quatro horas da manhã e acordava meio-dia, na hora de se arrumar para ir ao curso, onde eu iria estudar diante de outro computador qualquer.
O que no início era um mundo desconhecido, mágico e assustador, agora fazia parte de cada segundo da minha vida.
Hoje, ao levantar pela manhã, eu liguei a internet e o computador antes de mesmo de preparar meu café da manhã…
Gostou? Demonstre gratidão:

Deixe uma resposta