Postagens relacionadas com NRelate


Blog / segunda-feira, Fevereiro 10th, 2014

Aqui vai uma diquinha para quem tem wordpress pago ou utiliza o blogger. Vou ensinar a colocar postagens relacionadas no blog com o NRelate, conforme na imagem.
Encontrei este site durante buscas aleatórias pela internet, assim meio que por acaso. O NRelate é um site que relaciona postagens automaticamente para seu blog e ainda permite personalização.
É bem simples instalar o widget do NRelate no blog, mas mesmo assim irei deixar um passo-a-passo com imagens para vocês:
1.  Primeiro acesse NRelate e crie sua conta.
2. Clique em “Install” e escolha a plataforma em que seu blog está hospedado.
3. Informe a url do seu site e clique em “submit”.
4. Clique em “Settings” para configurar seu widget.
5. Escolha como gostaria de exibir os posts relacionados, somente em texto (Text) ou com imagens em miniatura (Thumbnails). Caso escolher com imagem em miniatura escolha no campo abaixo o tamanho dela (de 80 a 150 px).
6. Se você escolheu postagens relacionadas com imagens, deverá também informar a url de uma imagem para ser exibida em posts que não contém uma imagem própria.

*Clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior

7. Decida qual o estilo que você quer que o seu widget apareça em seu blog (Default, Trendland, Bloginity, Linkwithin, ToonBam ou Polaroid). Aqui no blog, eu utilizo o estilo Default.
8. Logo abaixo, escolha a relevância que você deseja que o conteúdo seja relacionado, baixa (low),  média (médium) ou alta (high). Aconselho optar pela baixa, já que a alta pode deixar alguns de seus posts sem o widget e vários post com postagens relacionadas que não possuem a menor relação.
9. Escolha desde que período deseja relacionar suas postagens, eu aconselho optar por 10 meses (month(s)).
10. Marque a opção “show post title?” (mostrar o título do post?). As demais opções não há necessidade de alterar, pois você só irá utiliza-las caso queira lucrar inserindo propagandas em seu blog ou mostrar postagens relacionadas de algum blog parceiro.
11. Agora que já terminou a configuração, acesse o painel do seu blog e verifique se foi adicionado um novo widget. Se sim, ok. Acesse algum de seus post e verifique se está aparecendo as postagens relacionadas. Se você seguiu o passo-a-passo certinho, provavelmente estará funcionando.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 Replies to “Postagens relacionadas com NRelate”

    1. Que bom que você gostou Grazi! Compartilhei a dica pensando exatamente nisso, ajudar outras(os) blogueiras(os) 🙂
      Obrigada por registrar a sua visita.
      Volte sempre.
      Beijos.

Deixe uma resposta