Resenha: Como eu era antes de você

Título: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se emprenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Preciso dizer que esta capa é perfeita?? É por isso que amo de paixão a Intrínseca 😀

Bem, me apaixonei pelo livro desde as primeiras páginas, a Jojo escreve de forma bem fluída, é facílimo ler, o que torna missão quase impossível parar a leitura. Por isso acabei esquecendo de jantar enquanto lia (risos).

Os personagens são bem carismáticos e com personalidades marcantes, impossível não se apaixonar por eles. Will é muito bem sucedido profissionalmente, charmoso e gosta de curtir a vida em toda a sua plenitude: viajando, conhecendo lugares lindos e fazendo esportes radicais. Enquanto Lou é totalmente ao contrário, com 26 anos ela ainda mora com os pais, tem um relacionamento conturbado com o namorado, nunca viaja e sem falar que tem finitas opções de lazer: na sexta a escolha é entre ver TV ou ler um livro. Mas Lou não vê nenhum problema com sua vida, ela está acomodada em sua zona de conforto.

Entretanto, a vida resolve fazer uma brincadeirinha com eles, e quando tudo parece estar perdido o destino de ambos se cruzam. Juntos, eles tem a chance de mudar suas vidas para sempre… O destino dá a Will a chance de recomeçar uma ‘nova’ vida, enquanto Lou terá que sair da sua zona de conforto e rever tudo o que conhece, é sua chance de crescer.

Ainda preciso dizer que amei esse livro? Sim, eu amei. Esse livro está recheado de lindas citações e que certamente fará você pensar em como anda levando sua vida. E apesar do fim ser previsível a Jojo conseguiu levar as expectativas até o fim e me surpreendeu muito, não resisti: Chorei.

Resumidamente, esse livro é incrível, contém partes super divertidas e é mega emocionante. O tempo todo enquanto lia eu pensava no meu vizinho, que ficou tetraplégico em um acidente e fiquei imaginando como seria levar uma vida assim, mas seu estado de espírito com certeza em nada parece com o do will 🙂

Gente, super recomendo para todos esse livro!!!

 

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta