Tag: Arco-Íris Literário

Fomos indicadas para respondermos a tag Arco-Íris Literário pelo blog parceiro Entre Capas e Livros (Obrigada meninas, adoramos!!!). Então vamos lá…

Regras:

  1. Postar fotos das 5 melhores capas da sua estante;
  2. Postar foto do seu arco-íris literário (uma composição de livros nas cores vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta);
  3. Responder uma entrevista coletiva;
  4. Indicar 10 blogs com menos de 200 seguidores.

  • 5 Melhores Capas da nossa estante:
Cidades de Papel (John Green), O oceano no fim do caminho (Neil Gaiman), Crepúsculo (Stephenie Meyer), Ouro, Fogo & Megabytes (Felipe Castilho) e Teardrop (Lauren Kate) – Ana Valentina
 Arco-Iris – Como a Lena prefere comprar e-books, teremos o Arco-Íris apenas da Ana.
Cidades de Papel (John Green), Ouro, Fogo & Megabytes (Felipe Castilho), Marley & Eu (John Grogan), Peter Pan (J. M. Barrie), A Esperança (Suzanne Collins) e Teardrop (Lauren Kate) – Ana Valentina
  • Entrevista coletiva
a) Como escolheu o nome do blog?
Resposta única: Como antes somente a Lena escrevia o blog, este tinha o nome dela. Com a participação da Ana, acharam necessário colocar um título que remetesse as duas e como ambas moravam em Jales, decidiram que o blog se chamaria Garotas de Jales.
b) Quanto tempo se dedica ao blog?
Ana: Depende, mas entro todos os dias. Quando não tenho tempo de planejar algum post entro rapidinho para conferir se tem comentários e as estatísticas.
Lena: Todos os dias acesso o blog por uns 15 min para checar se há os comentários e desempenho. Normalmente escrevo nos meus dias de folga, onde dedico cerca de 3 à 4 horas, pois faço vários post de uma vez só e deixo-os agendados para a semana.
c) Já teve algum problema com comentário anônimos? Qual?
Resposta única: Não, nenhum.
d) Você se inspira em outro blog? Qual?
Ana: Não me inspiro em nenhum específico, mas gosto de visitar vários blogs diferentes e conhecer ideias legais que poderão ser usadas no GJ.
Lena: Pode até parecer engraçado, mas busco inspiração em vários blogs e a maioria deles nem são literários. Bem, na verdade eu quase nem visito blogs literários para não influenciar nas minhas resenhas, na maneira em que escrevo. Vou listar aqui minhas principais fontes de inspiração: Leitora It, Bubarim, Na Minha Estante (era um blog e depois virou vlog, então tá valendo), Trechy Teen, Liga dos Betas e We Heart It (lá tá cheio de imagem legal! É uma espécie de “pronto-socorro criativo”… Sempre que visito surgem ideias para novos posts.)
e) Há quanto tempo está na blogosfera?
Ana: Há mais de um ano.
Lena: um ano e dois meses.
f) Quantos blogs visita por dia?
Ana: Depende do dia, mas em torno de uns três.
Lena: Vária do diaMas no mínimo três, nunca fico parada muito tempo no mesmo.
g) Quantos livros lê por mês?
Ana: Depende, mas busco ler no mínimo um livro por semana.
Lena: Normalmente leio dois livros por semana, mas esses últimos quatro meses estava sem tempo, andei lendo um por mês.
h) Livros curtos ou grandes?
Ana: Prefiro os grandes, mas não podemos julgar um livro apenas pela quantidade de páginas. Há livros curtos muito lindos 🙂
Lena: Não ligo para isso. Para mim o livro tem de chamar a atenção pelo conjunto: capa-título-sinopse.
i) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Ana: Sim, no começo do blog eu tinha dificuldades em escrever um post. Superei realizando pesquisas do assunto, lendo posts semelhantes e principalmente relaxando, buscando escrever apenas o que eu penso 🙂
Lena: Sim. Superei relaxando. Percebi que ficar paranóica, com medo de perder leitores só piora as coisas… Então, me afastei do blog por um tempo, um pouco mais de uma semana, e “deixei para lá”. Fiquei visitando alguns dos sites que eu listei na pergunta “d” e muitos outros, sai de casa, passeei e aí “do nada” foram brotando um monte de ideias legais para novos post.
j) Pretende mudar algo no blog em 2014?
Resposta única: Sim, na verdade já realizamos algumas mudanças esses dias, mas ainda há algumas coisas que queremos atualizar.
  • 10 blogs indicados

Gostou? Demonstre gratidão:

9 comentários sobre “Tag: Arco-Íris Literário

    1. Obrigada pela indicação, mas já tínhamos sido indicadas, então, assim que fizermos vamos passar lá para te avisar 😀
      bjs

Deixe uma resposta