Resenha: Caderno de desenho

cadernodedesenhoTítulo: Caderno de desenho

Autora: Annie BS

Sinopse: Will é um menino de catorze anos que está passando por aquela terrível fase da puberdade. Com baixa autoestima, ele é considerado o garoto esquisito da escola por ter espinhas, usar óculos de armação antiga e por passar a maior parte do tempo preso na biblioteca; seja lendo um livro ou rabiscando desenhos de sua paixão platônica: Louisa. 
Ao esquecer o seu caderno de desenho na biblioteca, Louisa é quem acaba o encontrando, e surpreendendo-se ao se reconhecer em cada página. 
Um encontro entre os dois acontece, o que poderia acontecer? 

Encontrei esse e-book meio que ao acaso quando estava vasculhando chick-lits na Amazon. Achei a capa uma gracinha e o título me chamou a atenção… Resolvi dar uma olhada na sinopse e como preço era mais do em conta, comprei imediatamente!

Embora deva admitir que não o li na mesma noite em que efetuei a compra, nem na mesma semana, assim que iniciei a leitura fiquei surpresa. A história apesar de ser bem pequenina, é fofa! O conto relata a história de Will um garoto de quatorze anos cheio de espinhas, com óculos de armação grossa e frequentador assíduo da biblioteca da escola. Como se não fosse suficiente para ele estar fora dos padrões de estética, Will ainda sentia uma paixão platônica por Louisa, a garota mais desejada e popular do ensino fundamental, que nunca havia falado com ele.

Em uma de suas visitas na biblioteca, esquece seu caderno de desenho, que por ironia do destino é encontrado por Agnes, a melhor amiga de Lou. Assustada ao se deparar com diversos esboços seus rabiscados em todas as folhas do caderno, Louisa decide chantagear seu admirador…

Fiquei insatisfeita com o tamanho da história. Gostaria que o e-book tivesse sido um pouco maior, para saber mais sobre os personagens, sobre a relação de Lou e Miguel (bem, dá para entender que ele é apenas um amigo para ela, mas será que ela é apenas isso para ele?), sobre Lucas e suas quatro ficantes (acho que isso poderia render muita confusão!) e enfim imagino que renderia uma belo romance. Portanto, se está afim de ler algo rápido para matar o tempo, fica a dica: #cadernodedesenho

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

8 comentários sobre “Resenha: Caderno de desenho

  1. Que legal, ainda não conhecia este livro mas parece ser mesmo muito bom e o enredo é mesmo bem fofo! Achei a capa linda e fiquei curiosa para saber se esta história irá render um romance, fiquei com vontade de ler também e concordo que a capa é lindinha, chama bastante a atenção 🙂

  2. Muito linda sua resenha para “Caderno de Desenho”. Amei! Tenho planos para uma continuação, e já comecei a escrever um conto da Agnes! <3

    Beijos,
    Annie

Deixe uma resposta