Resenha: Feita de Fumaça e Osso

Título: Feita de Fumaça e Osso
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Essa capa é simplesmente perfeita e o título é muito misterioso 🙂

O livro começa de forma simples, com narração em terceira pessoa que vai abrangendo os pontos de vistas de vários personagens, o que eu achei muito bom. Apesar de começar com situações simples do cotidiano de Karou, logo eu estava mais do que presa na estória.

Karou é uma garota bem diferente das demais. Ela é uma brilhante desenhista, que gosta de desenhar vários monstros que tem nomes e vivem diversas aventuras, fazendo todos os seus colegas de turma amarem suas criações. Além disso, seu corpo é coberto por tatuagens e seu cabelo é da cor de lápis-lazúli. Mas o fato mais estranho é que ela não sabe quem é de verdade, da onde veio, quem são seus pais e vive com um vazio constante; o engraçado é que ela é criada por nada mais nada menos do que as criaturas que desenha.

Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e quando Karou encontra com um lindo homem (que não é bem homem, é anjo) e quase morre, sua vida começa a mudar e agora ela tem a chance de desvendar o seu passado e descobrir quem realmente é.

Juro que não sabia que se tratava de mais uma estória sobre anjos, e até achei um pouco parecida com Fallen, mas com muito mais emoção, lutas e desavenças. Esse livro me deixou sem fôlego e estou mega curiosa para ler o segundo volume: Dias de Sangue e Estrelas. Então, logo logo teremos mais uma resenha 🙂

Super recomendado para fãs de romance e fantasia. Não tem o livro? Então, corra e participe do sorteio que estamos realizando em parceria com o blog Lendo com Chuva, clique aqui para ler as regras.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

2 comentários sobre “Resenha: Feita de Fumaça e Osso

Deixe uma resposta