Concurso Nacional João-de-Barro

3
A Fundação Municipal de Cultura abriu inscrições para o Concurso Nacional de Literatura Prêmio João-de-Barro. O objetivo do concurso é valorizar a literatura infanto-juvenil e revelar novos talentos. As inscrições para o mesmo, iniciaram no dia 3 de dezembro de 2013 e podem ser feitas até o dia 11 de abril de 2014 na sede da Biblioteca Infantil e Juvenil de Belo Horizonte ou enviadas via sedex para o devido lugar.
Escritores brasileiros, natos ou naturalizados, podem participar em duas categorias: texto literário e livro ilustrado, sendo aceito também obras compostas apenas por imagens. Não haverá restrição para tema ou gênero, no entanto a obra deverá ser inédita, o que significa que qualquer obra antes publicada de forma impressa ou virtual, será desclassificada do concurso.
O prêmio para obra vencedora é de R$ 50 mil, em cada categoria. A obra vencedora também virá a ser publicada, carregando as seguintes menções: “Esta obra foi vencedora do Concurso Nacional de Literatura Prêmio João-de-Barro – 2013, promovido pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte” – o que na minha opinião é um luxo.
Como vocês podem imaginar, após arriscar em meu primeiro romance intitulado Desligamento junto com Ana Valentina, estou animada para participar do Concurso João-de-Barro, o qual obtive conhecimento através de uma fã/amiga ( obrigada Min!).
Já tenho todo o enredo e os personagens organizado na cabeça e comecei a por as ideias no papel há alguns dias, então espero conseguir concluí-la a tempo de me inscrever no concurso. Caso se interesse também, poderá obter mais detalhes aqui.

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

Deixe uma resposta