Resenha: Dias de Sangue & Estrelas


Livros Estrangeiros / terça-feira, Fevereiro 25th, 2014

Título: Dias de Sangue & Estrelas – Série Feita de fumaça e osso – Livro 2
Autor: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5

Sinopse: Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é — e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido.

Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança.

Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

Assim que terminei a leitura do primeiro livro Feita de fumaça e osso fiquei louca pela sequência, que me deixou ainda mais sem fôlego 🙂

Veja a resenha do primeiro livro aqui.

Após quebrar seu osso da sorte, descobrir sua origem e perceber que o homem que ama foi o responsável pela aniquilação de seu povo e sua amada família adotiva, Karou foge para Eretz e acaba encontrando alguns quimeras restantes que, com sua ajuda, vão usar todas as suas forças para fazer os Serafins pagarem. Enquanto isso, cansado da guerra Akiva tenta mudar seu estilo de vida e começa a salvar, em segredo, alguns Quimeras.

Taylor manteve o mesmo tipo de narração do 1º livro (3ª pessoa) e dessa vez tivemos mais visões de personagens, deixando a estória mais rica em detalhes e nos fazendo conhecer um pouco mais dos dois lados: Serafins e Quimeras. Sem falar que, tem um mapa super fofo para nos ajudar a se localizar em Eretz 😀

Esse livro não é apenas mais um romance, é praticamente um Romeu e Julieta com muito mais tempero e açãoVale muito a pena ler, super recomendo.

O próximo e último livro da trilogia ainda não foi lançado, mas seu nome será Dreams of Gods and Monsters (Sonhos de Deuses e Monstros) e a capa também é incrível, embora ainda prefira a do primeiro livro.

Veja a capa e a sinopse abaixo:

Sinopse: Nesta emocionante conclusão da trilogia Feita de Fumaça e Osso, Karou ainda não está pronto para perdoar Akiva que matou a única família que ela já conheceu. Quando um brutal exército de serafins de Jael avança para o mundo humano, o impensável torna-se essencial, e Karou e Akiva deve aliar seus exércitos inimigos contra a ameaça. Inimigo comum, causa comum. É uma versão distorcida de seus sonhos há muito tempo, e eles começam a ter esperança de que eles possam forjar um caminho para o seu povo. E, talvez, para si próprios. Rumo a uma nova maneira de viver, e talvez até mesmo de amar. Mas há ameaças maiores do que Jael no futuro próximo. Nos céus de Eretz… algo está acontecendo. Manchas enormes estão se espalhando como contusões, de horizonte a horizonte, os grandes caçadores alados de tempestade estão se reunindo, e um profundo sentimento mal permeia o mundo. O poder pode ferir o céu? Das ruas de Roma para as cavernas do Kirin e além, seres humanos, quimera e serafins vão lutar, amar e morrer em um teatro épico que transcende o bem e o mal, o certo e o errado, amigo e inimigo. Nas próprias barreiras de espaço e tempo, o que deuses e monstros sonham?

Quer conhecer a série? Então, corra e participe do sorteio do 1º livro “Feita de fumaça e osso”, que estamos realizando  em parceria com o blog Lendo com Chuva, clique aqui para ler as regras.

Fonte: skoob

Gostou? Não esqueça de curtir e compartilhar:

3 Replies to “Resenha: Dias de Sangue & Estrelas”

    1. Obrigada Giovanna. A estória é muito boa mesmo, do tipo que você não vai querer largar o livro antes do fim, e as capas são hiper lindas mesmo 🙂
      bjs

  1. I see your website needs some fresh articles.

    Writing manually is time consuming, but there is solution for this hard task.

    Just search for – Miftolo’s tools rewriter

Deixe uma resposta