Livros Estrangeiros

Resenha: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título: Harry Potter e a pedra filosofal
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Nota: 4/5

Sinopse: ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, Harry teve sua casa invadida por um terrível bruxo responsável pelo assassinato de seus pais e é o único sobrevivente. Porém, Harry não sabe disso, e acha que é apenas um garoto normal que às vezes parece fazer coisas estranhas acontecerem. Entretanto, no dia de seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma visita inesperada e descobre que é um bruxo, assim como seus pais foram, e que está convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, vai para Hogwarts, onde irá aprender poções, feitiços e a jogar Quadribol, e se meter em aventurar que irão ensiná-lo sobre a vida.

Como eu disse antes, nos primeiros minutos do novo ano fiz uma meta de leitura para 2014 e dentro dessa lista encaixei a série Harry Potter.

Aposto que todos já ouviram falar de Harry Potter, é um fenômeno. Apesar de ter visto um filme ou outro, e já faz um tempo também, resolvi que eu tinha que ler os livros; tirar minhas próprias conclusões sobre essa tão aclamada saga 😀

O livro é realmente bom, mas não acontece nada; a gente lê e lê e nada de incrível acontece, já tinha passado da metade do livro e encontrado apenas a narração do cotidiano do Harry na Hogwarts, sem falar que as características dos personagens ainda não foram tão exploradas, é decepcionante. Resumindo, esse primeiro volume apesar de ter várias características legais não justificou tanta fama dos livros/filmes, espero que o próximo justifique tal fenômeno.

Depois de ler resolvi assistir o filme para ver se a adaptação era consistente com o livro e sim, apesar de ter algumas mudanças o filme ficou parecido com o livro, mas fiquei decepcionada por terem tirado o teste das poções do filme :-(. Ah! Também mal dá para perceber o quanto o Malfoy é irritante hahaha

O filme foi muito bem produzido, minhas cenas preferidas foram o jogo de Quadribol e o de xadrez. E adorei a escolha dos atores, Daniel Radcliffe é muiito fofo e combinou para o papel do bruxinho Harry e o professor Snape nem se fala né?

Vejam o trailer para matar a ‘saudade’ 🙂

E vocês o que acharam? Será que vou encontrar algum Potterhead por aqui? 🙂

habitante do município de Jales, interior de São Paulo. Sonhadora compulsiva, amante de livros e séries, viciada em compras pela internet. Adora dar nomes a coisas e sonha em tornar-se escritora. Tipicamente desastrada, esquecida e completamente distraída. Coleciona histórias de conhecidos, estranhos e personagens. Acredita em amor verdadeiro e na existência de um mundo paralelo, onde não exista maldade e que seja repleto de criaturas mágicas.

11 Comments

Deixe uma resposta